LUNETA ELETRÔNICA. A retomada do Parque Itaimbé, a UFSM no comitê científico do Plano Rio Grande…
Formada comissão dos eventos cívicos e serviços de manutenção da cidade
Por Paulo André Dutra
* Programação neste final de semana marcará a retomada das atividades no Parque Itaimbé após a revitalização empreendida pela Prefeitura.
* Será o Viva Itaimbé, promovido pelas secretarias de Esporte e Lazer e de Cultura.
* Acontecerão torneios de basquete e beach tennis no sábado (29) e shows com as bandas Geringonça e Guantánamo Groove & Orquestra Itaimbé no domingo (30).
* Todas as atividades são gratuitas. Confira a programação e o histórico dos serviços.
* Antes desta quarta-feira (26) chuvosa, a Prefeitura buscou recuperar as redes pluviais em alguns locais. No dia anterior, terça-feira (25), foi no Bairro Pinheiro Machado, nas ruas Adi João Forgiarini e Avenida Brasil.
* Da mesma forma, as ruas sem pavimentação. Durante a semana, as equipes recuperaram pontos críticos nos bairros Divina Providência, Passo das Tropas, Nova Santa Marta, Km 3 e Campestre do Menino Deus.
* Quando o tempo estiver seco, o trabalho recomeça.
* Pedidos para execução de serviços de infraestrutura podem ser protocolados no telefone (55) 3174-1566. O canal está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h às 16h30min.
* Formada a comissão que organizará a Semana da Pátria e os Festejos Farroupilhas de 2024. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito nesta quarta-feira.
* Para Pozzobom, também presidente da comissão, “nosso Estado e nossa cidade ainda estão passando por um momento complicado, de reconstrução, de reestruturação. Acredito que isso deva ser lembrado durante os festejos”.
* Dois professores da UFSM fazem parte do Comitê Científico de Adaptação e Resiliência Climática do Plano Rio Grande, instalado oficialmente pelo Governo do Estado nesta quarta-feira, em cerimônia no Palácio do Piratini.
* Composto por especialistas e pesquisadores de diversas áreas, o grupo terá como missão analisar e propor ações e políticas públicas voltadas ao enfrentamento da crise climática no Estado.
* Professor na área de Meteorologia, o professor Vágner Anabor é pesquisador sobre conhecimento atmosférico e na previsão de eventos extremos e está no Comitê.
* Ana Paula Rovedder é engenheira florestal e professora no Departamento de Ciências Florestais e também está no colegiado. Ela desenvolve pesquisa e extensão em restauração ecológica, restauração produtiva, relação solo-floresta e invasão biológica.
Possochato esta ‘inflando’ os resultados da enchente na cidade por motivos puramente marketologicos. E tão inteligente que acha que ninguém notou.