Por Pedro Pereira
O time feminino sub-17 do Inter de Santa Maria estreia pelo Campeonato Gaúcho da categoria no dia 12 de outubro, fora de casa, contra o Vidal Pro, de Porto Alegre. Na sequência, em 19 de outubro, recebe a equipe do Grêmio, no Estádio Presidente Vargas. Para fechar a primeira fase do certame estadual, as gurias da Baixada vão a Caxias do Sul enfrentar as jovens do Juventude. A tabela de partidas da competição e o regulamento foram anunciados oficialmente pela Federação Gaúcha de Futebol na segunda-feira (22)
O Alvirrubro foi alocado no grupo B. Classificam-se às semifinais, que serão disputadas em jogos de ida de volta, assim como a grande final, os dois melhores colocados de cada chave. Para definir quem avança à decisão do título, os líderes encaram os vice-líderes. No grupo A, estão: Internacional, Flamengo de São Pedro, ADERGS, de Tapejara, e Juventude Dr. Salomé Goulart, da capital gaúcha.
O Inter-SM foi confirmado no Campeonato Gaúcho sub-17 do naipe feminino no dia 11 de abril. No fim daquele mês, promoveu o primeiro processo seletivo para captar atletas. Por conta da catástrofe climática que castigou o Rio Grande do Sul, os treinamentos de olho no Estadual iniciaram somente em 26 de maio.
A comissão técnica é encabeçada pelo treinador Henrique Saraiva e também conta com a coordenadora geral da categoria Jéssica Trindade, a gerente de futebol Bianca Mujica, a auxiliar Adriana Nascimento e a preparadora física Camila Valduga.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.