Artigos

Um passo em direção ao futuro: primeira pista de skate pública coberta do Estado é no coração do Rio Grande – por Jorge Pozzobom

Valorizar o esporte é incentivar o bem-estar, o lazer e a inclusão. Por isso, em clima de Olimpíadas 2024, nada mais justo que falar da primeira pista de skate pública e coberta do Estado, que está sendo feita na nossa cidade. Mais uma conquista para o esporte de Santa Maria. Com a pista pronta no Centro Desportivo Municipal (CDM), ao final da obra, os skatistas vão ter um local seguro e equipado para praticar a modalidade.

No último sábado, dia 27, o nosso secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, e eu assinamos a Ordem de Serviço para o início das obras no Ginásio B, do CDM. Os trabalhos já começaram a ocorrer durante esta semana.

Recentemente, abrigamos no CDM as pessoas que foram atingidas pelas fortes chuvas em Santa Maria. E agora, festejamos o amor com a construção desta pista que vai valorizar e trazer segurança para todos os nossos skatistas. Sempre digo que com trabalho, dedicação e comprometimento continuamos avançando para o crescimento da nossa cidade. O vice-prefeito Rodrigo Decimo disse que Santa Maria vai se tornar a capital do esporte no Rio Grande do Sul. E é isso que esperamos.

Com a primeira pista de skate indoor e pública do Estado, vamos incentivar que mais pessoas pratiquem a modalidade com segurança e em um local adequado. Por muito tempo, o skate foi considerado um esporte marginalizado. Agora, com as Olimpíadas, percebemos como a modalidade vem ganhando mais adeptos ao passar dos anos. Um exemplo é a nossa medalhista olímpica, Rayssa Leal. Ela mostrou para todo o Brasil que skate é esporte, alegria e lazer.

Além da pista de skate, revitalizamos as quadras esportivas do Parque Itaimbé. Uma demanda antiga que, juntos, conseguimos realizar. Mais uma demonstração de que investimos na valorização de espaços públicos, que devem ser aproveitados por toda a população. Investir no esporte também significa valorizar a saúde e o bem-estar da nossa comunidade.

E não paramos por aí. Vamos realizar a 2º Maratona de Santa Maria, em setembro, e incentivamos, cada vez mais, os Jogos Escolares (Jesma). Pensamos em como os espaços públicos podem contribuir para a prática do esporte e do lazer. Isso é a cidade cuidando das pessoas. Juntos, continuamos avançando por Santa Maria e vamos, sim, conseguir ser a capital do esporte do Rio Grande do Sul.

(*) Jorge Pozzobom é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Em novembro de 2020 foi reeleito para novo mandato. Ele escreve no site às quartas-feiras.

Observação do Editor: A foto que ilustra este artigo é de Samuel Marques/Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Que fim levou o kartodromo municipal e o autódromo em Santa Maria? Infelizmente, o último a pensar nisso foi Cezar Schirmer. Falta visão em nossos politicos. Santa Cruz, Guaporé,e outras cidades bem menores tem seus autodromos e kartodromos que geram emprego e renda e turismo. Por que não em Santa Maria?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo