JORNALISMO. Audiência do site cresce 25%. As notas campeãs: esporte, edil preso e candidata desfiliada
Número de leitores diferentes se aproximou bem dos 25 mil ao longo de julho
Por Claudemir Pereira / Editor do Site
Não chegou aos mais de 31 mil de maio. Mas aumentou cerca de 25% em relação a junho a audiência do www.claudemirpereira.com.br no mês passado, conforme a insuspeita auditoria do Google Analytics. Não os 20 mil e pouquinhos do período anterior, mas exatos 24.949 em julho – como você confere na imagem acima. Não é pouca coisa, definitivamente.
Um fato curioso: a audiência cresceu muito na última quinzena do mês. Está aí a raiz ou ao menos uma parte da explicação, para que as três notas mais lidas tenham sido justamente dessa parte. Mas há outros fatores. Um deles, já notado em meses anteriores, é o crescimento do interesse por notas esportivas.
Daí para notícia envolvendo o Inter SM e sua luta (que se revelou frustrada) de ascender à elite do futebol gaúcho ser a campeã das campeãs foi apenas uma questão de oportunidade.
No mais, a política (e até uma decorrência de segurança pública, com a prisão de um ex-vereador) acabou de novo predominando, como você pode conferir a seguir (e, se for o caso, reler), com as três notas mais acessadas do mês passado. Acompanhe:
3º lugar: a nota “ELEIÇÕES 2024. Pré-candidata à Câmara pelo PT é desfiliada da sigla sem o seu consentimento”, publicada na madrugada de domingo, 28 de julho (AQUI)
2º lugar: a nota “EXTRA. Ex-vereador de Santa Maria está entre os presos em operação sobre furto milionário em Ijuí”, publicada na noite de terça-feira, 30 de julho (AQUI)
Campeã: a nota “FUTEBOL. Inter-SM disputa primeiro jogo das semis da Série A2 contra o Pelotas nesta segunda-feira” (imagem ao lado), publicada na manhã de quarta-feira, 5 de junho (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.