LUNETA ELETRÔNICA. Estrada estadual desmorona em Ivorá, a reforma que avança no Ginásio do Oreco…
“Tratoração” em protesto de produtores, Judiciário reunido em Restinga Sêca
Por Paulo André Dutra
* Produtores rurais de todo o Estado encaminharam-se nesta quinta-feira (8) a Porto Alegre para um “tratoraço” do movimento SOS Agro RS.
* Cerca de três mil pessoas estiveram no ato na Casa do Gaúcho, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, que contou com a presença do governador Eduardo Leite.
* “A MP não endereça todas as soluções, não atende às necessidades que estão sendo expressas aqui e sequer foi regulamentada. O processo está muito demorado e burocratizado”, disse o governador.
* Após, um documento foi entregue na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária. O setor reivindica a prorrogação das dívidas por 15 anos, com carência de três anos e juros de 3% ao ano; e crédito para reconstrução, reinvestimento e capital de giro nas propriedades.
* Melhorias em andamento no Ginásio do Oreco, no Bairro Tancredo Neves. Durante a semana, ocorreu a instalação do novo piso modular e do sistema de iluminação LED da quadra poliesportiva.
* Investimento: R$ 315 mil. Inclui reparos no telhado e um novo placar eletrônico, a ser instalado.
* A estimativa é de que a conclusão dos serviços e a liberação da quadra para utilização pública ocorra na segunda quinzena de agosto.
* Anexo ao ginásio funciona a Academia do Oreco. Informações sobre as turmas e vagas podem ser solicitadas no telefone (55) 3174-1526, ramal 2.
* Funciona em meia pista o trecho da ERS-348, no acesso a Ivorá, em que um deslizamento de terra destruiu parte da estrada. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) sinalizou o local.
* Na quarta-feira (7), sem sinalização, um veículo quase caiu no buraco aberto. Não há previsão de conserto.
* Restinga Sêca recebe desde quarta-feira (7) o Encontro Estadual de Diretores e Gestores de Direção de Foro do Judiciário gaúcho. Reúne 133 juízes diretores de foros e 153 servidores gestores.
* “Estes debates são fundamentais para o alinhamento de nossas diretrizes a fim de manter o nosso Judiciário gaúcho sempre no topo do ranking nacional em termos de produtividade”, afirmou o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Alberto Delgado Neto, na abertura do evento.
* No primeiro dia, as atividades abordaram a importância da integração entre magistrados e servidores e a humanização da prestação jurisdicional na nova era tecnológica.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.