Por Pedro Pereira
Com o objetivo de propor a prática do basquete em um ambiente amistoso, o Centro de Educação Física e Desportos da UFSM voltou a promover, às segundas e às terças-feiras, o projeto “Basquetebol à Tardinha”. As atividades acontecem das 17h30min às 19h30min nos dois dias, no Ginásio 2 do campus de Camobi, e são coordenadas pela professora Ariane Pacheco.
Tanto homens quanto mulheres podem fazer parte da turma e não é necessário ser estudante da Universidade para participar, contanto que o interessado tenha pelo menos 16 anos de idade. A ideia da iniciativa é que seja um espaço voltado aos indivíduos que querem apenas se divertir praticando a modalidade, sem a tensão da competitividade.
Ainda, é promovida como uma boa alternativa para aqueles que estão começando no basquete e desejam ter uma introdução mais tranquila à modalidade. As atividades do projeto iniciaram oficialmente no fim de 2023, foram pausadas nas férias entre os semestres letivos da UFSM – como também em maio, por conta das enchentes – e reiniciaram nesta terça-feira (3).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.