BrasilDestaque

BRASÍLIA. Eduardo Leite acompanha homenagem ao Rio Grande do Sul no desfile de 7 de Setembro

Estudantes do Distrito Federal desfilaram em vestes tradicionais gaúchas

Leite foi recebido pelo presidente Lula durante homenagem ao Rio Grande do Sul. Foto Mauricio Tonetto / Secom

Por Juliano Rodrigues / Secom

Sob o lema “Democracia e Independência”, o desfile de 7 de Setembro deste ano, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contou com uma homenagem ao Rio Grande do Sul pelo processo de apoio à reconstrução do Estado após a enchente de maio. O governador Eduardo Leite e o marido, Thalis Bolzan, acompanharam a celebração do Dia da Independência, que teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre outras autoridades.

Estudantes de escolas públicas do Distrito Federal desfilaram em vestes tradicionais gaúchas para homenagear o Estado, os profissionais e os voluntários que trabalharam nos resgates e reconstrução do Estado. Viaturas e servidores das forças de segurança do RS também passaram pela Esplanada durante o evento.

“Além de ser uma homenagem ao Rio Grande do Sul, é uma homenagem também à própria população brasileira pela sua solidariedade, pelos melhores valores que podem unir o nosso povo e que são exaltados neste 7 de Setembro. Tudo isso acabou sendo traduzido ao longo desses últimos meses na forma do apoio ao Rio Grande do Sul. A homenagem nos sensibilizou muito, nos deixou bastante emocionados e, sem dúvida nenhuma, é uma deferência justa a todos aqueles que se mobilizaram”, afirmou Leite.

Além da homenagem ao Rio Grande do Sul, o desfile abordou a retomada das campanhas de vacinação infantil em todo o país. O evento também contou com a tradicional atuação da Esquadrilha da Fumaça e apresentação da Pirâmide Humana do Batalhão de Polícia do Exército.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo