DestaqueEstadoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA.  Uniformes para os alunos da rede estadual, Foro de Santa Maria fechado dois dias

Seminário de Educação Especial e o projeto de alerta sonoro para inundações

Por Paulo André Dutra

Apresentação dos uniformes para alunos da rede estadual com presença do governador Eduardo Leite, do vice Gabriel Souza e da secretária da Educação, Raquel Teixeira (Foto Vitor Rosa/Secom)

* A partir de 2025, todos os estudantes da rede estadual receberão uniformes escolares. A previsão é atender a cerca de 740 mil estudantes, com um investimento anual de R$ 403 milhões.

* Alunos de quatro escolas públicas de Porto Alegre desfilaram no Palácio Piratini, nesta quinta-feira (10), apresentando os modelos nas cores verde, branca e azul, com o brasão do Estado e a bandeira gaúcha.

* A entrega dos uniformes está prevista para iniciar em fevereiro, conforme o cronograma de produção e entrega das empresas.

* Cada aluno receberá um kit com dez peças, adaptadas para todas as estações do ano: três camisetas de manga curta, duas camisetas de manga comprida, duas calças, uma bermuda, uma jaqueta e um moletom.

Entrada gratuita para assistir ao judô, mas o público é incentivado a contribuir com 1kg de alimento (Foto João Alves/Prefeitura)

* Judocas de todo o Rio Grande do Sul, com equipes convidadas de Santa catarina e Paraná, reúnem-se em Santa Maria neste domingo (13) para o 24º Campeonato Estadual de Judô no Ginásio A do Centro Desportivo Municipal (CDM).

* Estima-se a participação de 370 atletas, com o início da competição às 11 horas. A cerimônia de abertura está marcada para as 10 horas.

* A competição faz parte do Circuito Sul Brasileiro de Judô e é promovida pela Liga Rio-grandense de Judô, com realização da Master Esportes em parceria com o Santa Maria Judô.

* A UFSM será sede, no período de 11 a 13 de novembro, do 12º Seminário de Educação Especial e do 1º Congresso Internacional de Educação Especial.

* Constituída por mesas temáticas, conferências, fóruns e momentos culturais, a programação será desenvolvida no Auditório Wilson Aita, enquanto que as sessões de apresentação de trabalhos ocorrem no Centro de Educação (CE).

Em obras, prédio foi visitado pela cúpula do Judiciário em setembro (Foto Eduardo Nichele/TJRS)

* Como eventos paralelos, ocorrem o 3º Seminário Latino-Americano de Educação Especial e o 1º Fórum do Cursos de Licenciatura em Educação Especial das Instituições Públicas de Ensino.

* Unidades judiciais do Foro de Santa Maria estarão fechadas nos dias 16 e 17 de outubro, por determinação da Corregedoria-Geral de Justiça.

* A decisão decorre da reforma do prédio, que incluirá adequações no layout, como o deslocamento de mobiliário e equipamentos de informática, entre outras atividades, que podem interferir na adequada prestação jurisdicional.

* Não haverá prejuízo do atendimento das medidas urgente, em plantão, bem como da realização de audiências virtuais já designadas, sem o comparecimento de partes, procuradores e testemunhas ao prédio do Foro.

* Nestas datas, os prazos processuais da Vara Regional de Execuções Criminais e do Juizado Especial Cível estarão suspensos. A Direção do Foro da Comarca de Santa Maria também estará fechada.

* Pode estar nascendo um sistema de alerta sonoro contra inundações no Estado.

* Pelo menos é o que propõe o PL 425/2023, de autoria do deputado Capitão Martim (Republicanos), aprovado pela Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado da Assembleia Legislativa. O texto continua em tramitação na Casa.

* De acordo com o projeto, o sistema compreenderá a instalação de sirenes em pontos estratégicos dos municípios, devidamente identificadas, capazes de emitir sinal sonoro distintivo para indicar situações de risco iminente de inundações.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo