JORNALISMO. Mais de 28 mil leitores diferentes no site em outubro. E as eleições foram o assunto favorito
Pesquisas eleitorais e novos vereadores e o custo do voto, as notas campeãs
Exatamente 28.487. Esse o número de leitores diferentes que acessaram o www.claudemirpereir.com.br ao longo do mês de outubro. Pouco mais de 4 mil além, ou 15%, dos 24.300 que apareceram por aqui em setembro.
Os dados são do insuspeito Google Analytics, que mede a audiência dos principais sites brasileiros. Essa elevação deve-se, suspeita o editor, afora a consolidação de outros temas explorados, como cultura e esporte, obviamente à elevada temperatura política. Esta, obviamente preponderou.
Assim é que, num cenário em que a eleição predominou entre os leitores, por conta do 1º e o 2º turnos, nada mais natural que esse tema ostentasse as notas campeãs. Aliás, conforme o Google Analytics, das 10 mais acessadas, apenas duas não tiveram o pleito como assunto.
Mas, e quais foram mesmo as três noas mais lidas do mês passado? Essas, que você confere e, se deseja, relê a seguir:
3º lugar: a nota “ELEIÇÕES 2024. Vereadores eleitos de Santa Maria gastaram, em média, R$ 13,29 por voto recebido”, publicada na madrugada de quarta-feira, 9 de outubro (AQUI)
2º lugar: a nota “ELEIÇÕES 2024. Mais uma pesquisa de intenção de voto para o 2º turno é registrada na Justiça Eleitoral”, publicada na madrugada de sexta-feira, dia 18 de outubro (AQUI)
Campeã: a nota “ELEIÇÕES. Primeiro turno termina com a divulgação de pesquisas incompletas e números questionáveis” (imagem ao lado), publicada na madrugada de sábado, 5 de outubro (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.