DestaqueEducaçãoPolítica

SEDUFSM. “Jornada de Mobilizações” abre com a presença em atividade contra anistia para golpistas

Entidade docente convida para o ato desta terça, na Praça Saldanha Marinho

Por Fritz R. Nunes (com Arte de Divulgação) / Da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Santa Maria está no roteiro das manifestações contra o projeto de lei 1685/23, que propõe anistiar as e os participantes da tentativa de golpe contra os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

A Sedufsm está convidando a categoria docente a participar deste ato, marcado para as 17h30, na praça Saldanha Marinho, e que abre a Jornada de Mobilizações referendada na assembleia de sexta, 6 de dezembro. A jornada, que se estende até sexta, 13, reivindica o cumprimento dos acordos de greve com o governo federal.

O protesto, que é organizado por movimentos sociais, sindicatos, centrais sindicais, partidos políticos e organizações defensoras da democracia, ocorre em diversas cidades do país e marca o Dia Internacional dos Direitos Humanos. 

O eixo central das manifestações reivindica o arquivamento do projeto que visa anistiar as e os golpistas, além de pressionar pela responsabilização do ex-presidente Jair Bolsonaro e todos e todas que atentaram, em 8 de janeiro, contra o Estado Democrático de Direito.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo