DestaquePolítica

CIDADE. Prefeito Jorge Pozzobom apresenta um balanço dos oito anos como gestor de Santa Maria

Apresentação trouxe as principais ações da Administração entre 2017 e 2024

Além do legado tido como positivo, com uma série de feitos ao longo dos oito anos, em dois mandatos, Pozzobom ainda desabafou sobre as dificuldades que teve que lidar durante seu governo, como a pandemia de Covid-19 (Foto Eduardo Ramos/Prefeitura)

Por Gabriel Marques / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

O prefeito Jorge Pozzobom realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (17) para prestar contas de suas duas gestões à frente da Prefeitura de Santa Maria (2017-2024). O ato ocorreu no salão Itaimbezinho, do Itaimbé Palace Hotel, e foi direcionado aos veículos de comunicação, vereadores e demais convidados, que acompanharam de perto todos os momentos enfrentados pelo gestor público ao longo desses oito anos

Dividida em cinco eixos, a apresentação do prefeito abordou os temas Educação, Saúde, Infraestrutura, Segurança e A Cidade Cuidando das Pessoas. A partir desses tópicos, Pozzobom apontou suas principais ações como chefe do Executivo Municipal e os legados que ele deixa em Santa Maria.

Dentre as principais ações mencionadas, está a construção de 10 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), uniformes para os mais de 20 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (RME), a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), o período de vacinação durante a pandemia de Covid-19, a pavimentação de mais de 170 ruas, a entrega de casas e o programa Aluguel Social para as famílias atingidas pela enchente e pelos deslizamentos de terra de maio deste ano, a criação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública, que vai modernizar 28 mil pontos de luz com lâmpadas LED, e muito mais.

“Quando nove a cada 10 pessoas dizem ter orgulho de morar em Santa Maria, e eu termino um governo com 84,8% de avaliação positiva, isso significa que estávamos no caminho certo. Isso muito me orgulha. Eu vejo as nossas crianças com uniformes, as famílias em moradias dignas, é uma satisfação, não como prefeito, mas como cidadão”, disse Pozzobom durante a apresentação.

Em sua fala, o prefeito também agradeceu a todos que fizeram parte de sua caminhada, em especial ao seu vice-prefeito, Rodrigo Decimo, e aos secretários municipais e demais servidores presentes:

“Eu agradeço a amizade que tenho com o Rodrigo. Eu sou muito grato a tudo que eu aprendi com ele, mas eu tenho que agradecer também a toda a equipe da Prefeitura. Não se faz nada sozinho, e eu tenho a sorte de ter uma grande equipe ao meu lado. Graças a eles, conseguimos realizar grandes obras para Santa Maria”.

Pozzobom ainda desabafou sobre as dificuldades que teve que lidar durante seu governo, como a pandemia de Covid-19, um surto de toxoplasmose e as enchentes de maio.

“Crescemos em cada um desses episódios. Aprendemos como lidar e crescemos. Foram coisas que ninguém imaginava que poderiam acontecer. A diferença era que Santa Maria estava preparada para enfrentar, para dar uma pronta-resposta. E as enfrentamos com coragem e determinação”, ressaltou o prefeito.

Próxima Gestão

Presente na prestação de contas, o vice-prefeito e prefeito eleito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, também fez uso da palavra para demonstrar a gratidão em ter feito parte dos últimos quatro anos do governo Pozzobom. Ele destacou o aprendizado que o período proporcionou.

“O Jorge liderou o Município com muita generosidade e grandeza. Junto dele, eu aprendi a tomar as melhores decisões por Santa Maria. Tivemos entregas reconhecidas pela população e que fizeram a diferença na vida das pessoas. Tenho muita honra em ser o sucessor e uma responsabilidade, um compromisso, muito grande em manter o padrão que tivemos nesses oito anos”, afirmou o vice-prefeito.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo