Por Maiquel Rosauro
O PSB de Santa Maria divulgou uma nota sobre a visita do presidente estadual da sigla a Santa Maria, Márcio Burck, na última quarta-feira (18), e destacou que o partido estará ao lado do governo de Rodrigo Decimo (PSDB) na Prefeitura. Lideranças da sigla fizeram uma visita de cortesia ao tucano.
“É com grande satisfação que nos colocamos ao lado do prefeito eleito Rodrigo Decimo. Acreditamos em seu potencial e em sua capacidade de liderar Santa Maria para um futuro brilhante”, afirmou Bruck.
Contudo, ainda não está claro qual será o papel da legenda no governo Decimo. Até o momento, não há informações sobre socialistas ocupando cargos de destaque no Executivo.
Danclar valorizado
A partir de 2025, o PSB não terá nenhum representante na Câmara Municipal. A sigla começou a atual legislatura com dois parlamentares, Paulo Ricardo Pedroso, que na última janela partidária surpreendeu ao ingressar no PSD, e Danclar Rossato. Ambos concorreram à reeleição, mas não se reelegeram.
Bruck fez questão de enaltecer o trabalho de Danclar, reconhecendo sua importância na política municipal e sua capacidade de representar os interesses da população.
“O Danclar é um vereador competente, comprometido e com uma visão abrangente do futuro de Santa Maria. Tenho certeza de que ele continuará a ser um representante ativo e eficiente no município”, disse Bruck.
Filiação
Em Santa Maria, Bruck abonou as fichas de filiação do casal Marlon Moura Silveira e Priscila Pires. Marlon é empresário e ex-assessor da ex-vereadora Deili Silva (PTB).
Estado
O atual prefeito de São João do Polêsine, Matione Sonego (MDB), atuará em um cargo no Governo do Estado a partir de janeiro de 2025. Ele estará na Secretaria de Desenvolvimento Social, comandada por Beto Fantinel, na direção de Departamento de Inclusão Sócio Produtiva e Projetos Especiais.
Sonego está encerrando seu segundo mandato consecutivo à frente da prefeitura polesinense. Ele também é o atual presidente do Consórcio Sustentável da Quarta Colônia (Condesus).
Obra inacabada
A Presidência da Câmara Municipal de Santa Maria realiza, na manhã desta segunda-feira (23), uma reunião sobre a obra inacabada de ampliação do Parlamento. A expectativa é de que o presidente Manoel Badke – Maneco (UB) apresente novidades sobre a retomada da obra.
Expectativa é que Maneco, que está de saida, não acrescente nada.