AssembleiaCâmara de VereadoresCinemaCulturaPrefeituraSaúdeTrabalhoTrânsito

LUNETA ELETRÔNICA. O fato na Câmara, Assembleia e Trânsito, deputados e os HUs, Concha Acústica, “Cinema no Cinema”

* O grande acontecimento político da semana está marcado para quarta-feira, a partir das 2 da tarde, no Plenário da Câmara de Vereadores.

* Nesse dia, horário e local acontece a audiência pública, convocada pela Comissão Especial que trata do projeto, para discutir a proposta de aumento de 14 para 21 vagas no Legislativo.

* No que toca aos partidos com representação no Legislativo, só um, o PSDB, se posicionou pela manutenção do atual número de cadeiras. Os demais, pela ampliação.

* O último a tomar sua decisão foi o PT: em reunião de seu Diretório, realizada sábado, definiu-se pelas 21 vagas. E por AQUI.

* Segundo o Diário de Santa Maria, que não disfarça (embora não tenha feito editorial a respeito) sua posição contrária ao aumento, faltaria só um voto para barrar as 21 cadeiras.

* O nome citado como o quinto seria o da vereadora Helen Cabral, que até abriu, em seu blogue, uma consulta a respeito. Que, presume-se no histórico petista de obediência às decisões, só será importante se for pelas 21. Do contrário…

* Já na Assembleia Legislativa, a pauta de votações será decidida apenas na terça, mas na segunda acontece um grande evento.

* No programa “Destino e Ações para o Rio Grande”, acontece o seminário “Segurança no Trânsito e Motorista Profissional” – que marca o lançamento da Semana Nacional de Trânsito, que neste ano terá como tema “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”.

* A Câmara dos Deputados pode não votar nada, nesta semana. Mas, se isso acontecer, um projeto é prioritário -pois está dentre os que tranca a pauta no parlamento.

* Trata-se da proposta que cria a empresa gestora dos Hospitais Universitários. Objeto de uma MP que caducou por decurso de prazo, o projeto tem a contrariedade de lideranças de técnicos-administrativos e docentes das universidades federais.

* Reinaugurada Concha Acústica do Itaimbé. Boa medida, num trabalho ordenado por Cezar Schirmer e cumprido pelos secretários Iara Druzian (Cultura) e Tubias Calil (Infraestrutura).

* Bueno, tomara que outra ordem do prefeito também seja cumprida: a solução para a esquina da rua Dutra Vila com a Silva Jardim.

* Para fechar, cultura. E o ciclo “Cinema no Cinema”, do Cineclube Lanterninha Aurélio segue nesta segunda-feira, com a exibição de “A Noite Americana”, de François Truffaut.

* O filme mostra as loucuras de um set de filmagem. Entre as personagens, um ator deprimido pela traição da noiva, a atriz embriagada que não lembra de suas falas.

* A exibição começa as 7 da noite, no Auditório da Cesma, na rua Professor Braga. A entrada é gratuita.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Caro Claudemir Pereira:
    Tudo que o governo municipal prega é só maquiagem, vejamos:
    O que a população deseja e paga por melhorias através das taxas, impostos, contribuições, multas,repasses dos governos federal e estadual é que tenhamos um recolhimento de lixo digno, ruas arborizadas e iluminadas, calçadas e ruas sem buracos, o conserto dos bueiros que recebem 50% do esgoto clandestino, a ampliação da rede de esgoto cloacal onde as canalizações estão comprometidas, a definição do tráfego viário com projetos técnicos, a limpeza das avenidas e praças públicas e a fiscalização de toda ordem que é fictícia.
    O que temos: trânsito viário não definido com as ruas recebendo maquiagem de faixas brancas, aliás, com tinta de péssima qualidade que já está desbotando; não recolhimento do lixo; as ruas continuam escuras; os postos de saúde sucateados e a população à mercê da boa vontade em ser atendida, com exames clínicos que chegam a levar 6 meses para serem realizados; o Prefeito adquirindo prédio desmoronando (SUCV), onde o elevador trava diariamente; falta de política pública para definir quem é quem no executivo e o que realmente fazem, pois, ainda existem pessoas que não sabem qual a sua função (CCs por exemplo). Provavelmente estes estão esperando o próximo ano para sairem as ruas com suas bandeiras.
    E o que temos: Balonismo, Concha acústica, caminhão do peixe, paradas de ônibus frágeis, ônibus turístico, isenção de impostos aos de baixa renda. As escolas continuam precárias sem a devida atenção, mas, algusn prédios públicos estão recebendo pintura nova. Quais?
    E os vereadores com o intuito de aumento de 50% de cadeiras. Faça as contas, de 14 para 21, a diferença de 7 é a metade para mais e nunca para menos.
    Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo