DEFINITIVO. Valdeci, Pimenta e Fabiano fora do pleito 2012. PT atrás de um 4° nome

Até agora o editor não conseguiu identificar a autoria precisa da iniciativa do encontro da manhã dominical, entre os integrantes da tríade petista santa-mariense. Mas isso, agora, importa nada. O que interessa é o que Valdeci Oliveira, Paulo Pimenta e Fabiano Pereira discutiram. E, não há dúvida, sentiu-se uma certa frustração entre militantes com os quais este sítio papeou, já no início da tarde.
Havia uma expectativa, diante da óbvia percepção de que Valdeci e Pimenta não querem ser candidato a prefeito, que Fabiano Pereira, superadas restrições iniciais de Valdeci e do deputado federal, pudesse sair do encontro ungido como o nome petista para enfrentar o peemedebista Cezar Schirmer na, supõe-se, polarizada disputa de 2012.
Na reunião, da qual só participaram os três, e que foi precedida de um café da manhã com a presença de outros apoiadores da tríade, o que se viu (e o sítio INFORMOU ainda no início da tarde passada) foi a reafirmação da posição de Valdeci, a informação de Pimenta, segundo o qual são inúmeros os compromissos (inclusive em favor de Santa Maria) que o prendem à Câmara dos Deputados, e, surpresa, a negativa também de Fabiano Pereira.
A explicação, segundo foi possível apurar, é a mesma de Pimenta, só que em nível regional. O trabalho na secretaria de Justiça e Direitos Humanos, de resto bastante produtivo, é fundamental, e dele não pretende se afastar – o que seria inevitável, diante de uma candidatura.
Ainda há questões a ser tratadas, acerca dessa negativa tríplice. E, oportunamente, é possível que isso aconteça. No entanto, os petistas se vêem, assim, de repente, diante do mais urgente e inevitável: encontrar um nome suficientemente capaz de fazer frente ao governismo representado pela recandidatura de Schirmer.
Os três pilares políticos do PT santa-mariense prometeram encontrar-se em 15 dias. Nesse prazo, cada qual pelo seu lado, com seus grupos e/ou conjuntamente, pretendem debater a estratégia e, sobretudo, os nomes capazes de representar a tríade e, mais que isso, unir o petismo da boca do monte. Tarefa pra lá de complicada. Mas alguns indícios podem ser percebidos. O principal deles: o PT não apoiará quem não seja petista. Traduzindo: o partido será cabeça de chapa.
Pooois é! Então, sobra a pergunta: quem? A impressão claudemiriana é que tanto Valdeci quanto Pimenta e Fabiano não sabem a resposta. Ainda. Então…
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Tão esqueçendo do POZZOBOM…hehehe…vai ficar mais facil
A eleição é do Schirmer ele tá revolucionando Santa Maria e ganha a eleição quem for contra perde por isso não vai nem um cacique era bom q fosse a Helen hahahahah. Vai dar Schirmer quem quer apostar???
O voto do Alarico vai fazer muita falta. hahahah
-Se fala tanto em Valorizar os Partidos e vira e mexe e voces estão só discutindo nomes. Gauchada amiga: deem uma bispada lá no desfile e verão quem está nos destaques dos carros alegóricos. Tem muito gaudério faceiro em inicio de campanha e muitas prendas fogosas,,,tem até Vereadora de pilcha incrementando o marketing de 2012.
-O que pode matar o tordilho do schirme, é ele cair lá decima de um balão mal alçado, ou sem consistência de base; mas, nunca por falta de antibiotico receitado pelo Dr. Farret.
Mas bá tchê, em plena Semana Farroupilha onde cultuamos os maiores valores , como a coragem e o destemor, as estrelas do PT roeram a corda.Schirmer não te assanha como guri novo em taipa de açúde, te deixaram o Farret que ta liquidando a saúde do teu governo e gaúcho tem memória. Te aviva guri; te livra deste homi tu tá garregando uma mala de garupa que pode mata o teu tordilho. feliz 20 de setembro gauchada buena.
– Ei estão discutido oque mesmo vocês não estão vendo que este é o ensaio para,a coligação certa do PT ser vice do PMDB. com o forte ou a Helen serem vice.
-Isto é o que vocês não querem enxerga.
Pedindo para você sair só se for Rogério Ferraz, porque pelo amor de Deus, seu discurso é MUITO fraco e por sua vez, você também passa a ser perante os outros.
Acorda amigo!
Calma gente, tem mais tempo!
@Valeska Huffel
No caso da vereaora Helen terá que comer muito feijão com arroz para se igualar ao Prefeito Schirmer.
Tchê, posso estar enganado. Mas não vi o resultado da reunião como algo tão definitivo assim.
Até porque, as três lideranças conversarão novamente dentro de alguns dias.
O problema é que nenhum dos três está “sobrando” no mercado. Todos são importantíssimos onde estão. Mas, com a importância que tem a eleição para a prefeitura, certamente se chegará a uma solução.
Uma coisa é certa. Os outros partidos devem estar se babando de inveja. Primeiro: Temos três nomes em condições de concorrer.
Segundo: Em vez de brigas, temos reuniões cordiais para, maduramente, debater o tema.
Quanto ao meu nome, que o Saul lembrou, se mais um ou dois me indicarem já vou dizer que AS BASES estão pedindo.rsrsrsr
Qualquer nome tem mais força hoje que o atual governo.
Na lógica do Analista, retiro o nome do Fort para concorrer a Prefeito, pensei no meu camarada Jorjão, mas também irá votar com os outros dois Vereadores. Ainda acho que o Ivo é melhor quadro dos que restaram. Desculpe se esqueci de algum cumpanhero. Ah esqueci do Rogério.
A confirmar-se a posição dos caciques petistas, como não haverá outro nome com estatura pra concorrer ao cargo, o Xirme e sua trupe terão uma situação mais que tranquila pra levar Santa Maria cada vez mais pro fundo do buraco em que a cidade já se encontra. Pelo visto, será esta a primeira vez que anularei o voto.
Não acredito!
A iniciativa de quem foi me parece óbvia, o encontro foi no escritório de Valdeci Oliveira com um café portanto a iniciativa foi dele.
Pode até surgir um quarto nome desde que não seja a Helen Cabaral, porque os pré candidatos à vereança não terão animo nenhum em fazer campanha para alguém que votou pela diminuição de vagas na Camara Municipal, ao contrário, o que todos pensam é em tirar votos dela.