PREFEITURA. “Bairro em Ação” foi à zona sul, neste sábado. Obras de infraestrutura são a maior reivindicação
Uma série de serviços, a ida das secretarias e do próprio prefeito. Além da transmissão do programa “Cidade em Ação” – que a prefeitura paga em quatro emissoras de rádio da comuna – e de outras atividades. Assim foi a programação da terceira edição do “Bairro em Ação”, proposta da prefeitura e que foi neste sábado ao Bairro Lorenzi, na zona sul da cidade.
Para saber mais do que aconteceu, no ponto de vista da administração, acompanhe material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social. O texto é de Mayura Leal, com foto de João Alves. A seguir:
“Terceira edição do Bairro em Ação mobiliza centenas de pessoas no Bairro Lorenzi neste sábado
Neste sábado (24) aconteceu a terceira edição do Bairro em Ação, Cidade no Coração. O palco do programa de descentralização da Administração Municipal foi o Bairro Lorenzi, região Sul da cidade. A estrutura que abrigou as secretarias de governo foi montada em frente à escola CAIC Luizinho de Grande. A programação iniciou às 10h, com a transmissão ao vivo do Programa Prestando Contas, Fale com o Prefeito. Na ocasião os moradores puderam apresentar sugestões e agradecer ao Executivo por ações de melhorias na região.
Após o término do programa, acompanhado de moradores e secretários de município, o prefeito Cezar Schirmer caminhou pela região. Durante o percurso as principais reivindicações apresentadas foram o conserto de uma ponte que faz a ligação do Bairro com a Vila Tropical, pavimentação de ruas e melhorias na unidade de saúde da região. De acordo com Schirmer, o projeto Bairro em Ação tem dois objetivos. O primeiro é de permitir a prestação de contas da Administração e também aproximar a comunidade do Poder Executivo. “Muitos dos anseios da população não chega até nós. Este é um meio de comunicação com os moradores, para atender e resolver as necessidades da comunidade”, destacou..
Para a diretora da escola CAIC, Maria Helena Antonello Conte, o programa de descentralização produz o que os educadores almejam, “ cidadania e solidariedade”. A professora aproveitou o evento para…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Sim, dava para começar o censo neste evento… hehehhe
tinha centenas de ccs!!!