PrefeituraSanta MariaSaúde

SAÚDE. “Mutirão de Agendamento” atendeu a 381 pacientes na T. Neves. Metade foi exames e consultas

Prefeito Pozzobom esteve na unidade Ruben Noal e acompanhou trabalhos que duraram oito horas, atendendo quase 400 pacientes

Por RAMIRO GUIMARÃES (texto e foto), Superintendente de Comunicação da Prefeitura

Uma das inovações da nova Administração Municipal, o Mutirão de Agendamento de Consultas e Exames estreou com sucesso no Bairro Tancredo Neves. Neste sábado (4), uma força-tarefa de oito profissionais da Saúde foi montada na Unidade de Saúde Ruben Noal para receber a população da Região Oeste de Santa Maria na primeira edição do mutirão. Ao longo de mais oito horas, foram contabilizados 381 de atendimentos, entre agendamentos de consultas eletivas e de especialidades, exames e ainda a realização, no mesmo dia, de consultas com médicos (clínico geral, ginecologista e obstetra).

A iniciativa na Tancredo Neves foi saudada pelos moradores da Região Oeste, que tiveram um horário alternativo para realizar o agendamento dos procedimentos de saúde, e o que é mais importante: sem limite de fichas. Marileide Mendes, 32 anos, que mora na Nova Santa Maria, aproveitou o sábado de mutirão para fazer o encaminhamento dos exames que estavam pendentes e das consultas com médicos especialistas para os dois filhos, de 11 e de 14 anos.

“Um exame eu estou esperando para marcar há quase um ano. E ainda tem uma consulta com um otorrino e outra com um neurologista. Agora, com esse mutirão, eu consegui marcar e resolver tudo isso”, agradeceu Marileide.

Idealizador do mutirão, o prefeito e secretário de Saúde de Santa Maria, Jorge Pozzobom, acompanhou as atividades na Unidade Ruben Noal e conversou diretamente com a população e também com os profissionais que estavam realizando os atendimentos, reforçando, mais uma vez, o compromisso de dedicar uma atenção especial para resolver os problemas da Saúde na cidade.

“Na sexta-feira, demos, oficialmente, início às consultas do Mutirão Fila Zero e, no sábado, estamos realizando este mutirão de agendamento, justamente para garantir que as pessoas não fiquem mais anos na fila esperando para serem chamadas. Isso é um desrespeito, isso é inaceitável. Resolver isso, devolver dignidade às pessoas, é um compromisso de todos nós, e, por isso, eu quero agradecer a todos os nossos servidores da área da Saúde. Iniciamos este mutirão na Tancredo Neves, que tinha uma situação mais crítica, mas teremos edições em todas as regiões de Santa Maria”, garantiu o prefeito Jorge Pozzobom.

OS NÚMEROS DO 1º MUTIRÃO

Total de atendimentos: 381

Agendamentos de consultas e exames: 146

Confecção de Cartão SUS e Cartão Cidadão: 176

Consultas: 59

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo