PARA AS LUZES. Amanhã, Comissão aprova proposta de reforma política. No entanto…
No entanto, se houver consenso, inclusive com o apoio e o incentivo de Lula, que andou se reunindo com partidos e especialmente o PT, será apenas na Comissão. Quando for para o plenário, interesses difusos (para usar palavra da moda) virão a tona e, na prática, inviabilizarão a maior parte das propostas. Revolucionárias, alias. Mas loooonge de consensuais, ou mesmo majoritárias.
De todo modo, qualquer coisa que for (se for) aprovada, não valerá para o pleito de 2012. Só, taaalvez, para 2014. Ah, para saber mais do cenário montado para garantir visibilidade e luz, mas que pouco efeito prático terá, no logo ou no daqui a pouco, e descontando alguns adjetivos (para este editor, dispensáveis), acompanhe o que escreve Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A seguir:
“Reforma política: ato com Lula sela o falso ‘consenso’
Realiza-se nesta terça (4), na Câmara, um ato em defesa do projeto de reforma política relatado pelo deputado Henrique Fontana (PT-RS). Estrelado por Lula, o evento visa passar a impressão de unidade dos partidos governistas em torno da proposta. Falso.
Na quarta (5), vinte e quatro horas depois da manifestação, o texto de Fontana será votado numa comissão especial da Câmara. Deve ser aprovado. De novo, vai-se trombetear a ideia de que, mercê do entendimento costurado com o auxílio de Lula, o projeto avança. Lorota.
Da comissão, o esboço de reforma seguirá para o plenário. Ali, serão explicitadas as diferenças. Virá à luz a pantomima…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.