NÃO CUSTA LEMBRAR. Oposição sem líder. A menos que você considere o neto de ACM
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 12 de outubro de 2010, uma terça-feira:
“CÂMARA DOS DEPUTADOS. Atual oposição terá que criar novos líderes. Os atuais foram mandados pra casa
Um punhado de grandes figuras da atual oposição foi defenestrada pelos eleitores e mandadas pra casa. Isso tem um efeito devastador, se a vitória for do pleito presidencial for da governista Dilma Rousseff. Será necessário criar, obrigatoriamente, novas lideranças – o que nem sempre (ou raramente) acontece com facilidade.
Como o poder atrai, é possível acreditar que a dificuldade seja menor se o vitorioso for o tucano José Serra. Enquanto isso não acontece, acompanhe nota assinada por Tales Faria, um dos editores da excelente coluna Poder Online, publicada no portal iG. A seguir:
“Oposição na Câmara ficou esvaziada de lideranças
Na próxima legislatura, a oposição precisará revelar muitas e novas lideranças na Câmara. As eleições tiraram de lá boa parte dos principais nomes oposicionistas na Casa…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o que se prognosticava se confirmou: a oposição sumiu. E não apenas numericamente, mas, sobretudo, em nomes. Não há um só digno deste nome. Ou você acha que ACM Neto é alguma coisa relevante? Ah, e vale também para o Senado. Isso é ruim. Basta lembrar a Câmara de Vereadores de Santa Maria e se entendera o raciocínio.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.