PETRÓLEO. Mais de uma dúzia de deputados estaduais gaúchos em Brasília, pressionando por “divisão justa” dos royalties
No início do mês, vários deputados estaduais gaúchos estiveram em Brasília. Papearam com as autoridades do Congresso e também foram ao ministro da Fazenda, Guido Mantega. Tudo para garantir a emenda (vetada por Lula) de Ibsen Pinheiro, e que garante mais troco aos estados não-produtores de petróleo da camada pré-sal.
Agora, quando a situação chega aos finalmentes no Congresso, de novo a gauchada toma conta de Brasília. Pelo menos 14 parlamentares, liderados pelo presidente da Assembleia, Adão Villaverde, acampa no planalto central amanhã e quarta-feira.
Mais detalhes sobre o que farão lá, você encontra no material produzido pela Agência de Notícias do parlamento gaúcho. A reportagem é de Vanessa Canciam. A foto é de Eduardo Quadros. Confira:
“Comitiva de deputados vai a Brasília defender divisão justa dos recursos do Petróleo
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Villaverde (PT), e uma comitiva de deputados estaduais, viajam a Brasília, nesta terça-feira (25), com o objetivo de sensibilizar os deputados federais para a necessidade da aprovação do PLS 448/11, que trata da divisão dos royalties e participação especial dos entes da federação. Tal proposição foi aprovada pelo Senado, no último dia 19, e agora segue para a votação na Câmara dos Deputados…
… Apoio ao novo modelo de distribuição
No dia seguinte (20) à aprovação do PLS 448/11 no Senado, Assembleia Legislativa e Governo do Estado divulgaram nota conjunta em apoio ao novo modelo de distribuição dos royalties do petróleo previsto pela matéria.
A nota afirma que “com a aprovação do projeto, ocorrida na noite desta quarta-feira (19), os repasses para os chamados estados “não-produtores” deverão ser ampliados de forma significativa. Esta é uma conquista histórica e significativa para a sociedade gaúcha, que de forma altiva e determinada, ofereceu a sua contribuição para tão importante debate…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.