AssembleiaCongresso

PETRÓLEO. Mais de uma dúzia de deputados estaduais gaúchos em Brasília, pressionando por “divisão justa” dos royalties

Grupo de deputados já esteve em Brasília. E papeou, entre outros, com Sarney e Maia

No início do mês, vários deputados estaduais gaúchos estiveram em Brasília. Papearam com as autoridades do Congresso e também foram ao ministro da Fazenda, Guido Mantega. Tudo para garantir a emenda (vetada por Lula) de Ibsen Pinheiro, e que garante mais troco aos estados não-produtores de petróleo da camada pré-sal.

Agora, quando a situação chega aos finalmentes no Congresso, de novo a gauchada toma conta de Brasília. Pelo menos 14 parlamentares, liderados pelo presidente da Assembleia, Adão Villaverde, acampa no planalto central amanhã e quarta-feira.

Mais detalhes sobre o que farão lá, você encontra no material produzido pela Agência de Notícias do parlamento gaúcho. A reportagem é de Vanessa Canciam. A foto é de Eduardo Quadros. Confira:

Comitiva de deputados vai a Brasília defender divisão justa dos recursos do Petróleo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Villaverde (PT), e uma comitiva de deputados estaduais, viajam a Brasília, nesta terça-feira (25), com o objetivo de sensibilizar os deputados federais para a necessidade da aprovação do PLS 448/11, que trata da divisão dos royalties e participação especial dos entes da federação. Tal proposição foi aprovada pelo Senado, no último dia 19, e agora segue para a votação na Câmara dos Deputados… 

Apoio ao novo modelo de distribuição

No dia seguinte (20) à aprovação do  PLS 448/11 no Senado,  Assembleia Legislativa e Governo do Estado divulgaram nota conjunta em apoio ao novo modelo de distribuição dos royalties do petróleo previsto pela matéria.

A nota afirma que “com a aprovação do projeto, ocorrida na noite desta quarta-feira (19), os repasses para os chamados estados “não-produtores” deverão ser ampliados de forma significativa. Esta é uma conquista histórica e significativa para a sociedade gaúcha, que de forma altiva e determinada, ofereceu a sua contribuição para tão importante debate…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo