EsportePartidosPolítica

SE FOI. Cai o 6° ministro. PC do B deve manter “Esporte”, pelo menos interinamente

Orlando Silva se foi. É notícia desde o meio da tarde e a fonte é do interior do Palácio do Planalto. Com o que, a presidente Dilma Rousseff vai mudar o sexto ministro desde o início de seu governo. A pasta do Esporte, porém, são os indícios, deve continuar sob o comando do PC do B. Pelo menos o provável interino é do partido.

Para saber mais sobre o que está acontecendo (e até podem surgir novidades antes que o dia termine), e encontrar outros “links” que ajudam a entender o enrosco, acompanhe material publicado na versão online d’O Estado de São Paulo. A reportagem é de Tânia Monteiro e Vera Rosa. A seguir:

Governo confirma saída de Orlando Silva

… O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, confirmou há pouco que o ministro do Esporte, Orlando Silva, vai mesmo deixar o governo. Ele disse que a forma como se dará a saída de Orlando será definida na reunião a ser realizada no início da noite desta quarta-feira, 26, com a presidente Dilma Rousseff. “A abertura de inquérito pelo Supremo (Supremo Tribunal Federal) foi fator determinante para a mudança da situação”, disse Carvalho.

Segundo Carvalho, o mais provável é que haja uma interinidade na Pasta. “É o mais provável”. Ele disse ainda que a tendência é de que o cargo continue nas mãos do PCdoB. Carvalho não quis falar em nomes e elogiou o ministro Orlando Silva. “Orlando teve uma atitude madura. Eu respeito e louvo a atitude do PCdoB”, disse o ministro relatando a conversa que teve na manhã de desta quarta com Orlando Silva e com o presidente do PCdoB, Renato Rabelo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. @Luizclaro tudo é novidade ,primeiro nada contra venho o primeiro presidente vindo do povo até ai tudo bem.segundo muito mensalão a vistas e DNT abavado ,terceiro se junta com o partido mais carguista do Brasil PMDB,Quarto elegem a primeira mulher presidenta ,e QUINTO O Governo Petistas é a corrupção tudo é novidade uma pena que tudo por infelicidade ,caiu no colo da presidenta ,pois o ex não sabia de nada realmente tudo é novidade,com eles de partido dos trabalhadores ta virando partido dos atrapalhadores , e viva o brasil.

  2. Pela média de 1 ministro trocado a cada 55 dias, Dilma chegará ao fim do seu mandato de 4 anos tendo trocado 27 ministros por envolvimento em denúncias de corrupção.
    Realmente… “nunca antes na história deste país…”.

  3. Boa tarde.
    Claro que não inventaram a corrupção agora, mas nesse nível ninguem esperava que chegasse, muito menos eu que um dia acreditei no PT, e acreditava que realmente fosse um Partido de homens sérios na sua imensa maioria. Oque se vê nas gestões Petistas é a corrupção campeando. Lulla nada via, nada sabia, nem oque estava acontecendo na ante sala do seu gabinete. Dilma não pode se queixar ele conhecia bem essas figurinhas. Imaginem oque estaria acontecendo no Brasil se o PT fosse a oposição, já haveriam incendiado Brasília.

  4. Até parece que inventaram a corrupção agora. A praga atinge todos os partidos. Olha lá, em São Paulo, o Alckmin (PSDB)está tentando abafar um caso grave de compra de deputados. Em Minas, o Psol se vê angustiado porque lideranças partidÁrias estão se bandeando para o lado do governador Anastasia (psdb). E segue o baile

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo