Como é que o presidente Lula não vai ficar feliz. A cada estatística divulgada sobre o desempenho da economia, os números chegam melhores. A mais recente foi divulgada nesta terça-feira, pelo IBGE. Trata-se do levantamento acerca da produção industrial, que mostra-se em alta há exatos nove meses.
É verdade que, se os números forem anualizado, ainda há déficit. Mas, disso ninguém duvida, assim que 2009 encerrar, se terá um crescimento. De que tamanho? Ainda é impossível saber. Mas, com certeza, muito além do que os midiatas do apocalipse projetavam não faz muito tempo. Sobre o trabalho específico do IBGE, acompanhe a reportagem de Rodrigo Viga Gayer, da Agência Reuters, na versão online do Jornal do Brasil. A seguir:
“Produção da indústria brasileira sobe pelo 9º mês, diz IBGE
O desempenho da produção da indústria brasileira ficou um pouco abaixo do esperado em setembro, mas encerrou o terceiro trimestre com crescimento superior ao do período anterior.
A atividade cresceu 0,8% em setembro ante agosto e recuou 7,8% sobre igual mês de 2008, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta terça-feira.
Analistas consultados pela Reuters previam uma alta mensal de 1,1% e uma queda anual de 6,8%. O dado mensal também ficou abaixo da expansão de 1,2% vista em agosto.
Na comparação mês a mês, 17 dos 27 setores pesquisados tiveram aumento da produção, com destaque para Máquinas e equipamentos (5,8%) e Veículos automotores (3,5%)…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Isso é a ditadura, conforme Fernando Henrique Cardoso e o PSDB.
A ditadura dos sem nada que conseguem negociar, conseguem fazer na economia atos simples de inserir no mercado pessoas e aumentar a capacidade do estado na gestão.
Aqui na república de Santa Maria esperamos obter indices de desenvolvimento e crescimento também.
Inovar é ter capacidade de gerir a coisa pública e fazer o melhor e mais.