NA REGRESSIVA. Base petista nervosa, à espera de um candidato para chamar de seu

Caiu a ficha. Não obstante pelo menos este analista ter informado (com base na análise óbvia dos fatos), já faz pelo menos um ano, só agora a base petista parece ter se dado conta que, sim, é verdade: nenhum dos nomes da tríade do partido será candidato a prefeito em 2012.
Cada qual com sua legítima razão, os grandões do petismo santa-mariense foram dando a conhecer que não concorreriam. O diabo é que muitos sempre duvidavam. Primeiro, foi Valdeci Oliveira, ex-prefeito por dois mandatos, com popularidade indiscutível na comuna, e atual deputado estadual.
Depois, ainda que ressalvasse a possibilidade de contratar uma pesquisa para aferir a opinião dos santa-marienses, Paulo Pimenta também dava conta de sua preferência em dar seguimento ao seu trabalho como deputado federal. Subjacente, havia (ou há) a ideia de alçar vôos mais elevados. O que o futuro poderá ou não confirmar.
E, enfim, Fabiano Pereira. Em tese, aquele que poderia representar a sigla com alguma chance de vencer. Mas enfrentava resistências internas, especialmente da corrente de Pimenta, mas também entre os apoiadores de Valdeci. Este, porém, deixou claro que, não fosse o deputado federal, a preferência seria pelo atual secretário de Justiça e Direitos Humanos.
Nos últimos dias, nova investida. Desta vez partindo do próprio presidente do Partido, Valdir Oliveira. E Fabiano refugou. Tem suas razões. Tão legítimas quanto as dos outros dois. Isto é, não trocará o certo, a secretaria de Estado, por uma duvidosa candidatura a prefeito. Ainda mais com outra realidade: com qualquer resultado, não retomar o cargo em nível estadual e, por consequência, praticamente inviabilizar nova candidatura a deputado federal – por total falta de visibilidade e poder de persuasão junto ao eleitorado estadual.
E daí? Daí que a base petista está inquieta. Já sabe que não terá um candidato do porte de Valdeci, Pimenta ou Fabiano. Mais que isso, quer saber com quem vai contar para a disputa, de resto difícil, complicada, contra o favorito Cezar Schirmer e um outsider de peso, o tucano Jorge Pozzobom.
Esse o dilema petista do momento. E queeee momento. E queee dilema. Obviamente, não está escrito em lugar algum que é impossível ganhar com outro nome. Mas a tarefa será, ninguém duvida, muitíssimo mais difícil, para dizer o mínimo.
Tem, já lançado, o nome da vereadora Helen Cabral. Que não empolga apoiadores de Valdeci e Fabiano. Mas que poderá ser ungida candidata. E de todos. A menos que, nos próximos dias, quem sabe nas próximas horas, um coelho salte da cartola. Quem? Se o editor soubesse, publicaria. Mas, tirante Pimenta, que fecha com Helen, ninguém mais sabe. E, se sabe, não conta. Nem para a militância, louquinha por um candidato para chamar de seu.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Que Decepção ver o Pessoal do Valdeci levantar a bandeira do Fabiano que sempre Ralou o Valdeci que apoiou mais outro Deputado a Estado (Cristiano) e na última campanha pra Prefeitura sumiu do mapa para fazer sua campanha já pra Deputado Federal. Vou repensar em meus futuros votos em Valdeci e minha admiração em seu pessoal.
Eu gosto do otimismo da cumpanherada, vamos ganhar, tem tudo para ganhar etc e tal. Vejo que a realidade não é bem essa, tanto que a “triade” está receosa, e não quer levar um capote.
depois de uma campanha que o fabiano fez batendo só nos companheiro de partido e se aliando até com o pobre diabo para se eleger, será que ele ainda vi ter coragem de ser candidato, talvez tenha sobrado um pouco de vergonha e ele não concorre.nas duas últimas eleições ele só apareceu nos últimos 15 dias acho que ele tá pensando que o pimenta e o valdeci vão fazer o mesmo que ele fez.
é schirmer vai ganhar por WO que vergonha para mim que sou petista.só não sei até quando vou aguentar!
O PT está com tudo nas mãos para ganhar a prefeitura em 2012, desta vez é FABIANO, sem rejeição, coisa que o Pimenta tem de sobra!
-A liderança Petista não vai entregar de mão beijada pro Jorge BOM assim, assim tão ingenuamente. Se a Ver Helen tem tanto apoio porque não ela, mas logo…pois com tantos Balões no Ar e tanta grana em jogo de repente o Favorito até leva a Taça.
@silvio fukumoto
O PT está nervoso a toa, é só colocar a minha candidata Valeska Huffel que não tem pra ninguém.
Não estou vendo os meus comentários serem publicados, não estou ofendendo ninguém, simplesmente manifestando a minha opinião.
É uma vergonha um partido que foi governo por 08 anos não ter um candidato, este trio que esta ai, não deixa se criar novos lideres, pois se isso acontecer eles perdem terreno, as formiguinhas que eles fazem lavagem celebral para arrumar votos.
Loucura, loucura Helen Cabral vice de Schirmer. Seria um delírio meu? Seria um alinhamento dos astros?
É o Fabiano Pereira. É um politico jovem super qualificado, e não trocará certo por duvidoso, se ele vier é pra ganhar.
Parece que o Fabiano aprendeu, não trocar o certo pelo duvidoso. Tivesse feito assim em 2010 estAria certo na AL poderia concorrer e se perdesse voltaria para assembléia mas não, quis bota a carroça na frente dos bois tomo uma rolhada do próprio colega de partido o pimenta. Que pena o valdeci ter que refugar a disputa por causa das contas…foi um bom prefeito.
Pois eu digo que será Fabiano Pereira.