* Dois são os destaques nacionais nesta quinta em que Santa Maria vive o seu feriado. Um no Senado, outro no rádio e na TV.
* Quem vai aparecer na “câmara alta” é o ministro das Cidades, Mário Negromonte, do PP. Ele vai explicar acusações de que seu ministério teria forjado parecer sobre obra da Copa em Cuiabá.
* Já no rádio e na TV é noite de ver e/ou ouvir o programa nacional de 10 minutos do PT. Dilma e Lula (antes de cortar a barba) são estrelas. É às 8 no rádio e 8 e meia na TV.
* O mercado automotivo festeja os números do mercado interno – que registrou o melhor desempenho do ano, no mês passado. Foram comercializados 321.560 “0” km.
* No acumulado do ano, segundo os dados DIVULGADOS nesta terça pela Associação Nacional dos Fabricantes (Anfavea), foram 3,3 milhões de unidades – 4,8% mais que em 2010.
* Por falar em automóveis, vem aí o pagamento do IPVA 2012. Que, no Rio Grande do Sul, poderá ter desconto de até 25,78%, se o contribuinte pagar até 2 de janeiro.
* Os proprietários já estão recebendo o comunicado da Receita Estadual, com o valor a ser pago. O governo imagina arrecadar, até o final do ano, R$ 500 milhões (metade dos quais vai para os municípios).
* Olha só que interessante (e boa) notícia cultural: quatro estudantes do curso de Música da UFSM venceram, recentemente, importantes concursos de âmbito nacional.
* Três deles – Thiago Bottega (flauta), Pedro Lima (piano) e Paloma Silveira (violino) – estão entre os 14 vencedores do concurso Jovens Solistas Orquestra Fundarte.
* O trio de alunos santa-marienses estarão presentes na programação de concertos da Orquestra Fundarte para o próximo ano.
* Já o aluno Fernando Menino, da graduação em percussão, foi um dos 11 selecionados no Concurso Jovens Solistas OSPA e estará à frente da Orquestra, como solista, em 2012.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.