ESTADO. Sindicalistas de categorias policiais vão a Valdeci. Tema: questão salarial

O encontro entre o deputado Valdeci Oliveira (PT), e que contou também com a participação do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, aconteceu hoje, na capital. Os detalhes são da assessoria de imprensa do parlamentar, com texto e foto de Sarah Souza. Confira:
“Valdeci reúne-se com Ugeirm e ACP
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) esteve reunido, nesta terça-feira (20), com uma comitiva do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil do RS (Ugeirm) – com representantes de Porto Alegre e de Santa Maria – e da Associação Sindical dos Comissários de Polícia do Rio Grande do Sul (ACP). Também estava presente o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira. Na ocasião, a comitiva entregou ao deputado e ao secretário uma carta manifestando a preocupação dos policiais civis com o abismo salarial que, segundo eles, existe entre delegados e agentes de polícia.
O documento entregue fala que as categorias são favoráveis ao pleito dos delegados de polícia, que reivindicam a equiparação aos procuradores de justiça, no entanto, preocupam-se com a diferença salarial que será muito maior do que a já existente.
Para Valdeci, a verticalização salarial é uma reivindicação justa. “Esse primeiro ano de governo e de mandato foi de muitas conquistas. Acho justa a preocupação da Ugeirm e da ACP, seguiremos trabalhando em 2012 para garantir o tratamento igual pleiteado”, destacou. Valdeci também se comprometeu a intermediar uma agenda entre a comitiva e a Casa Civil para tratar do tema.
Além disso, durante a reunião foi anunciado o empenho do governo do estado para chamar os mais de 800 aprovados no último concurso da Policia Civil. “Isso demonstra a preocupação e o compromisso do governo Tarso. Acredito que ainda no primeiro semestre de 2012 teremos essa confirmação”, concluiu Valdeci.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.