AssembleiaEstadoSegurançaTrabalho

ESTADO. Sindicalistas de categorias policiais vão a Valdeci. Tema: questão salarial

Valdeci (com Fabiano) e representantes das categorias policiais: salários, o tema

O encontro entre o deputado Valdeci Oliveira (PT), e que contou também com a participação do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, aconteceu hoje, na capital. Os detalhes são da assessoria de imprensa do parlamentar, com texto e foto de Sarah Souza. Confira:

Valdeci reúne-se com Ugeirm e ACP

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) esteve reunido, nesta terça-feira (20), com uma comitiva do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil do RS (Ugeirm) – com representantes de Porto Alegre e de Santa Maria – e da Associação Sindical dos Comissários de Polícia do Rio Grande do Sul (ACP). Também estava presente o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira. Na ocasião, a comitiva entregou ao deputado e ao secretário uma carta manifestando a preocupação dos policiais civis com o abismo salarial que, segundo eles, existe entre delegados e agentes de polícia.

O documento entregue fala que as categorias são favoráveis ao pleito dos delegados de polícia, que reivindicam a equiparação aos procuradores de justiça, no entanto, preocupam-se com a diferença salarial que será muito maior do que a já existente. 

Para Valdeci, a verticalização salarial é uma reivindicação justa. “Esse primeiro ano de governo e de mandato foi de muitas conquistas. Acho justa a preocupação da Ugeirm e da ACP, seguiremos trabalhando em 2012 para garantir o tratamento igual pleiteado”, destacou. Valdeci também se comprometeu a intermediar uma agenda entre a comitiva e a Casa Civil para tratar do tema.

Além disso, durante a reunião foi anunciado o empenho do governo do estado para chamar os mais de 800 aprovados no último concurso da Policia Civil. “Isso demonstra a preocupação e o compromisso do governo Tarso. Acredito que ainda no primeiro semestre de 2012 teremos essa confirmação”, concluiu Valdeci.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo