EM RESTINGA SECA. Começou a colheita de dois terços da produção nacional de arroz
Apesar de todos os problemas alegados pelos produtores, o que motivou até uma CPI na Assembleia Legislativa, presidida pelo santa-mariense Jorge Pozzobom (PSDB), o fato é que há motivo para festa. Tanto que ela é feita, na abertura da colheita. Os gaúchos são responsáveis por dois terços da produção nacional.
E a produção começou a ser colhida exatamente neste sábado, em solenidade na comuna de Restinga Seca, a 50 quilômetros de Santa Maria. E com direito à presença do próprio governador, Tarso Genro, entre outras muitas autoridades. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A reportagem é de Josiane Picada, com foto de Caroline Bicocchi. A seguir:
“Tarso destaca parceria do governo com produtores na Abertura da Colheita do Arroz
A simbólica “salva de arroz”, que representa fartura e prosperidade, marcou a 22ª Abertura Oficial da Colheita de Arroz no estado, na manhã deste sábado (25) em Restinga Seca, com a presença do governador Tarso Genro. Ele estava acompanhado do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, do presidente do Irga, Claudio Pereira (representando a Secretaria Estadual de Agricultura), do presidente da Assembleia Legislativa/RS, Alexandre Postal, e de outras lideranças locais e do setor arrozeiro. Tarso e as demais autoridades participaram da colheita em um trecho da lavoura que foi preparado pelo Irga, para a ocasião, com diversas variedades da cultura.
O governador lembrou que a produção gaúcha representa 65% da safra nacional. “O arroz no Rio Grande do Sul não é apenas uma base produtiva, mas também uma cultura produtiva”, destacou Tarso. “E é por essa importância que o governo estadual veio a Restinga Seca para se colocar mais uma vez à disposição do setor para, junto aos políticos de todos os partidos, liderar qualquer mobilização ao governo federal no sentido de valorizar ainda mais a nossa produção, representada por esta Abertura Oficial da Colheita em Restinga Seca…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.