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SÃO OS TEMPOS? Vitor Hugo do Amaral Ferreira e a internet, onde o consumidor também virou uma mercadoria

“…A sedução das redes envolve um mecanismo de interação social e compartilhamento, ele é familiar à nossa cultura, como exemplo, somos convidados a compartilhar nossas próprias informações: na versão em inglês, “What’s in your mind” (Facebook); “What’s happening?” (Twitter)

Vivemos, neste contexto, a “sociedade aberta” na contramão do “apego à privacidade”. A exposição (intensa) dos usuários de redes sociais corresponde aos estímulos destas. Talvez, a busca pela memória nos faça seguidores das redes, e lá na Memória, em poema, de Drummond, amar o pedido, deixa confundido este coração (…) as coisas tangíveis
tornam-se insensíveis à palma da mão; mas as coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Consumidor: o produto das redes sociais”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador semanal deste sítio. Advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana, Amaral Ferreira é também, entre outras atividades, coordenador do Procon/Santa Maria.

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