ELEIÇÕES 2012. Pozzobom solta o verbo contra o PMDB e deixa cada vez mais claro que concorre à Prefeitura
Quando ouvido por jornalistas de Santa Maria, o deputado estadual Jorge Pozzobom é tomado de cautela. Não diz. Nem desdiz. Afinal, é ou não candidato a prefeito. Só em “off”, e nem sempre com o próprio, mas com gente a ele ligada, se tem a informação: sim, o tucano concorre à sucessão de Cezar Schirmer. Mas vai esperar até o momento final, para confirmar.
Isso na boca do monte. Já em Porto Alegre… Bem, convenhamos que não precisa ser muito esperto para entender o tom e o objetivo do discurso de Pozzobom, na conversa que teve com o jornalista Flávio Pereira (que não é parente, nem distante, do editor) do grupo Pampa de Comunicações. E que acabou transcrita na coluna de Pereira no jornal O Sul. Esta, que republico abaixo e que cada um tire a própria conclusão. O deputado simplesmente solta o verbo e não poupa… bem, confira você mesmo, a seguir:
“Pozzobom acusa PMDB de “tentar comprar o PSDB de Santa Maria”
“O PMDB calculou mal, e achou que poderia comprar o PSDB de Santa Maria com cargos. Quebrou a cara, porque nos ofereceram três ou mais secretarias, quantas quiséssemos, para apoiarmos a candidatura peemedebista. Nossa resposta foi clara: o PSDB de Santa Maria não se vende, e se o PMDB está acostumado a comprar apoios com cargos, desta vez pegou o bonde errado”…
Pelo telefone, Pozzobom fez ao colunista um desabafo, e garantiu que “a oferta de cargos em troca de apoio, no apagar das luzes de um governo muito questionado em Santa Maria, apenas aumentou a certeza dentro do PSDB de que precisamos oferecer para Santa Maria uma alternativa a isso que está aí. O PMDB é isso: nunca se sabe de que lado está. Ou melhor: sabe-se que nunca está ao lado dos interesses do povo de Santa Maria”.
O deputado, que conquistou 25 mil votos em Santa Maria na última eleição para a Assembleia Legislativa, avalia que “temos muitas diferenças em relação ao Partido dos Trabalhadores, mas posso garantir que temos um ponto em comum com eles: temos convicção, e nisso somos como o PT: acreditamos no nosso projeto, e não vendemos nossos sonhos por meia dúzia de cargos”.
A candidatura de Jorge Pozzobom à prefeitura de Santa Maria será anunciada oficialmente nos próximos dias. Ele deverá enfrentar o atual prefeito Cezar Schirmer e a vereadora Helen Cabral, indicada como pré-candidata pelo Partido dos Trabalhadores.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
O PSDB não se vende,nem se troca por cargos Exmº Deputado Pozzobom,então me responde,porque o professor Dida(PSDB)ASSUMIU uma secretaria no apagar das luzes,e outros cargos de CC foram assumidos por gente do PSDB(seu partido)????? se isto não é ACORDO,que outro nome tem então?????ou o Sr.éigual ao Lula,que nunca sabia de nada!!!!POR FAVOR,nos poupe de CENAS TEATRAIS!!!!!!!!
Parabéns Camaquã e a seus representantes do povo pela mobilização pesada para atrair a montadora.
@Luiz Problema da cidade não é os Deputados,pozzobom,Valdeci ou Pimenta.
E sim o Prefeito ele só sabe trabalha com o projeto dos outros,como o Governo passado ,não consequil deixar um projeto meio encaminhado como atrair empresas grandes pra cidade este governo fica tentando aprender como fazer isto, ´pois só sabe trabalha com o chapéu anteriores.
Vai ter que começar (e terminar) a campanha explicando onde estava nesta semana em que Santa Maria perdeu um investimento milionário para a pequena Camaquã.
Parabéns aos colegas da zona Sul. Mas é a primeira vez que vejo um governador perder para o vice.
@empreendedor
ouvi agora na gaucha a fabrica chinesa vai para Camaqua .
Mui
O trem turístico vai partir com o boca grande de limpa trilho, rsrsrsrs
então tá
Eu já sabia
Já bateu o desespero nos PMDebistas enrustidos, com esta noticia já se foi a porta dos fundos e ensseguida vai a cunheira, preparem as mala que o trem vai partir dia 01 de Janeiro de 2013, boa viagem.
Bem só me resta dizer: Pozzobom leu 1000 vezes o Príncipe de Maquiavel, e a Arte da Guerra, basta saber se ele leu A Virtude de Aristóteles, poxa marketing tem limite. Dos lemes, duas facas e um só destino.
Bem que poderia circular este texto com aquela linha pontilhada e a tesourinha de “recorte e guarde”. A melhor coisa da vida, principalmente a vida política é um dia após o outro. Como o Pozzobon não tem nenhum partido para lhe apoiar, tem que fazer este discurso mesmo. Feio, muito feio,m deputado. Eu sempre gostei da sua coerência, mas esta foi de lascar. Simplesmente demagogia pura.
Isso é coisa de moleque!! Não acredito que o Pozzobom tenha concedido uma entrevista desse nível lamentável. Se comparando com o PT (que ele surra todo dia na AL) e agredindo o PMDB do “cumpadi” dele? Enquanto isso o Schirmer vai governando de forma republicana e aguardando para fazer sua campanha eleitoral no maior estilo “Lulinha Paz e Amor” sem agressões e baixarias ao contrário de seus adversários.