AgronegócioAssembleiaPolítica

RETA FINAL. Acabam depoimentos na CPI do Arroz. Presidente Pozzobom esperava mais

Pozzobom (E) não esconde a insatisfação com alguns depoimentos prestados à CPI

Agora, a fase será de produção do relatório final da CPI do Arroz, e sua apreciação, em seguida, pela Comissão e, mais adiante, no plenário da Assembleia Legislativa. Audiências públicas aconteceram e depoimentos foram colhidos, desde o ano passado. E, hoje, foram os últimos.

Interessante é a observação do presidente da Comissão, o tucano Jorge Pozzobom, que não escondeu seu descontentamento com pelo menos alguns dos depoentes, que não disseram algumas coisas “que todo mundo sabe”.

Sobre o encontro derradeiro desta segunda-feira, a opinião do parlamentar e outras informações acerca dos próximos passos da CPI, acompanhe o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa de Pozzobom. O texto é do jornalista Thiago Buzatto. A seguir:

Pozzobom aprova CPI, mas diz que esperava mais de alguns depoimentos 

Após a última sessão da CPI do Arroz da Assembleia Legislativa para a realização de oitivas, ocorrida nesta segunda-feira (7), o presidente da Comissão e líder do PSDB na AL, deputado Jorge Pozzobom, elogiou o andamento dos trabalhos. Entretanto, diz que esperava um pouco mais de subsídios das pessoas ouvidas.. “Estou satisfeito com o que realizamos, mas não com alguns depoimentos. Faltou muita gente falar a verdade. Houve representantes de entidades, sindicatos, bancos que nos disseram que não existe tabela mancomunada de preços, que não há venda casada de produtos para obtenção de crédito, quando todos nós sabemos que tem”, explica.

Na reunião de hoje, que teve quase seis horas de duração, foram ouvidos o presidente da Federação das Cooperativas de Arroz do Rio Grande do Sul, André Barbosa Barreto; o presidente do Sindicato da Indústria de Arroz de Pelotas, Jairton Russo; e o presidente do Sindicato da Indústria do Arroz do Rio Grande do Sul, Elton Doeler.

A partir de agora, o trabalho dos deputados visa encaminhar o encerramento da Comissão. No próximo dia 16, haverá reunião dos integrantes para debater o pré-relatório do deputado Marlon Santos. O relatório final deverá ser entregue no dia 18 e, no dia 23 será feita a leitura do relatório final.

Além de Pozzobom e do relator, participaram da reunião desta segunda-feira o vice-presidente da CPI, José Sperotto, e os deputados Edson Brum, Nelsinho Metalúrgico, Ernani Polo, Frederico Antunes e Heitor Shuch.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo