154 ANOS. Santa-marienses da capital festejam ‘niver’ da cidade. Será jantar, segunda
A iniciativa é de lideranças políticas e autoridades públicas baseadas na capital. O fato é que o objetivo homenagear Santa Maria e seus 154 anos. Os detalhes chegam através da assessoria do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que também distribuiu cartões na manhã deste sábado, para lembrar o “niver” da comuna. O texto e a foto são do jornalista Tiago Machado. Confira:
“Autoridades homenageiam Santa Maria em Porto Alegre nesta segunda
O aniversário de 154 anos de Santa Maria, comemorado na última quinta (17), continua rendendo homenagens à cidade. Nesta segunda (21), autoridades políticas e lideranças da cidade se reunirão em Porto Alegre para participar de uma janta comemorativa na Galeteria Santa Maria, no Shopping DC Navegantes.
Entre as autoridades confirmadas, estão o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, um dos organizadores do evento, e os deputados estaduais Valdeci Oliveira e Adão Villaverde.
Na manhã de sábado (19), Valdeci e assessores foram ao Calçadão de Santa Maria distribuir cartões em homenagem ao município. “Porto Alegre conta uma legião de santa-marienses, que não escondem seu amor pela cidade. Nada mais justo que promover esta homenagem lá também”, disse Valdeci.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
@carlo eduardo
Em primeiro lugar, ao que me consta, quem gosta muito de relações escusas é outro tipo de gente, que inclusive serão julgados em breve pelo STF por criarem um tal de “MENSALÃO”.
Em segundo lugar, só quem bebe o santo daime estrelado acredita Santa Maria passou a ter expressão à partir da chegada da PTzada ao poder.
Por fim, é injusto dizer que algumas pessoas “ao passarem o trevo da UFSM já nem sequer são conhecidas”.
Isto é atitude clássica da PTzada, que acredita que o mundo foi inventado quando Lula – após se vender ao “mercado” que tanto criticava (leiam a Carta ao Povo Brasileiro de 2002) – ganhou as eleições.
Santa Maria é conhecida nacionalmente muito antes da PTzada aprender a usar gravata, e seguirá sendo conhecida mesmo muito depois que voltarem à sua insignificância.
Acho que o Luiz não soube ler: o Valdeci esteve no sábado em Santa Maria. Isso é inveja porque as lideranças que o Luiz admira (aquelas que têm como referências nacionais o DEMóstenes e o Cachoeira) não tem expressão além da Boca do Monte. Ao passarem do trevo da UFSM já nem sequer são conhecidas. Nem se viajarem de balão
Jantar de santamarienses??
Isto é demagogia barata!!
Esse jantar é da ressentida legião PTlha de Porto Alegre, a maioria ex-CCs que perderam as boquinhas (créditos: Anthony Garotinho) com a surra de 2008 e depois se encostaram no governo Tarso (aquele que não tem vontade política para cumprir as promessas que fez na campanha) e em prefeituras às margens da BR 116).
Se tivessem assim tão grande amor pela cidade teriam estado aqui na quinta-feira, ou pelo menos no fim de semana, prestigiando a comunidade de onde saíram.
O jantar dessa gente será uma reunião de rancorosos, que ainda não entenderam porque foram corridos da Prefeitura de Santa Maria com mais de 20 mil votos de diferença e cujo prazer atual se resume a – IRONIA!! – torcer por Jorge Pozzobon.