LUNETA ELETRÔNICA. Cemitério na TV, jovens do PMDB, (quase) tudo liberado na CPI, Sorteio do Zilda, Hitchcock no Lanterninha
* O Cemitério Municipal será terceirizado?” É a pergunta a ser respondida (ou não) na noite desta segunda-feira, no programa “Análise, a cidade em debate”.
* Quem quiser conferir, começa às 9 e meia da noite, na TV Santa Maria, canal 19 (Net) ou pela internet, no endereço www.santamaria.tv.br.
* “Construa um novo Brasil, mude o Rio Grande e Trabalhe por sua cidade”. Eis o slogan do 8º Encontro Estadual da Juventude do PMDG gaúcho.
* O evento ocorre no próximo sábado, 2 de junho, a partir das 8 e meia da manhã, na Câmara de Vereadores de Santa Maria.
* Os organizadores prometem a presença de lideranças nacionais e estaduais do PMDB, para discutir, por exemplo, políticas públicas de juventude e o papel das redes sociais na campanha eleitoral.
* Tudo liberado. Aliás, quase tudo. Mas o fato é que, com a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, praticamente todo o inquérito que investiga o Demóstenes não é mais sigiloso.
* Por conta disso, Vital do Rego (PMDB-PB), presidente da CPI do Cachoeira, afirmou sábado que os congressistas terão “amplo, rápido e qualificado acesso aos dados”.
* Em tempo: só o que não está liberado pelo Supremo é exatamente aquilo que tem vazado espetacularmente: o sigilo telefônico. Que, creia, continuará vazando.
* A prefeitura municipal pretende entregar as chaves das 500 casas do Residencial Zilda Arns, localizado próximo à vila Maringá, no dia 29 de junho.
* Certamente, o fato de a solenidade ocorrer apenas um dia antes da convenção que vai referendar a candidatura à reeleição de Cezar Schirmer é mera coincidência.
* Antes, ocorre o sorteio, no Centro Desportivo Municipal, para os que ocuparão as residências construídas via programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal.
* Fecho de ouro para o ciclo “Literatura na Tela”, com que o Cineclube Lanterninha Aurélio homenageou, neste mês de maio, a Feira do Livro de Santa Maria.
* O último filme a ser apresentado, nesta segunda-feira, é o superclássico Psicose, do não menos clássico Alfred Hitchcock, o mestre dos mestres do suspense.
* Quem quiser assistir ao filme que tem, por exemplo, uma das cenas (a da faca se aproximando, na banheira) mais celebradas do cinema, e até debater, depois, pode passar no auditório da Cesma, a partir das 7 da noite. A entrada é gratuita.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Seo Claudemir, permita-me uma mudança numa das frases acima:“Construa um Novo RS, Mude a Metade Sul e Trabalhe por Santa Maria”! Todos os Partidos – AA, KKK, ZZZZ, em uníssono pelo crescimento de nossa Boca do Monte. TUDO conspira para: Planalto-Piratini-PM! É só deixar a Intelligentsia-Leste e o Partidarismo-Oeste, in a bain-marie…