SOPA DE LETRINHAS. Petistas buscam o PSC, não descartam PRB e podem abrir espaço para Werner
Ainda demonstrando certo inconformismo pela decisão do PC do B (que, por um voto, decidiu apoiar a reeleição de Cezar Schirmer, por influência dos recém-chegados do PPS e que um dia foram comunistas), petistas não desistiram de formar uma aliança majoritária capaz de lhes oferecer maior substância política. E, sobretudo, que possam significar minutos preciosos na campanha eletrônica.
Conforme fonte da direção do partido, são grandes as chances de adesão do PSC (Partido Social Cristão) que, por força de sua bancada nacional, a partir do Rio de Janeiro, tem mais de um minuto no rádio e na TV. Da mesma forma, igualmente por diretrizes centrais ainda indefinidas, não descartam “trazer para Helen (Cabral” o apoio do PRB, conhecido em Santa Maria pelo vereador Pastor Ricardo.
Por enquanto, porém, certos na aliança como PT, apenas o PSDC e o PTN, além do PPL– do vereador Werner Rempel. A propósito, o petismo não descarta, “inclusive porque o vereador e ex-vice-prefeito sempre foi um parceiro leal”, incluir o Partido Pátria Livre na coligação também para a Câmara de Vereadores.
RESUMO DA ÓPERA: mais tranqüilo nesse processo de formação de alianças, só o PMDB de Schirmer, que contabiliza outras 14 siglas no condomínio governista. Tudo a ser confirmado em convenções que começam a acontecer na próxima semana. Já o PSDB, de Jorge Pozzobom, não obstantes arrulhos internos, vai confirmar o deputado estadual e, tem o apoio do PSD. Mas o tucanato ainda negocia com outras agremiações. E investe, acreditando ter chances de sucesso, em partidos que hoje apóiam a reeleição de Schirmer.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Bem tenho duas observação a fazer uma se o Dr. Werner, entrar na proporcional o PT, faz so dois vereadores, e a outra e que dentre os melhores sempre tem auele que se destaca entre os pióres tambem veja o PCdoB, este sim conseguiu ser o pior dos piores, que ideologia tem estas criaturas meu Deus, é uma vergonha.
todos sabem que o PRB era parceiro do PT em 2008 na eleição da mesa no legislativo, o PRB se vendeu pro atual chefe…………..provávelmente fara o mesmo novamente
meu deus como vocês estão desinformados, ahahahahah…