EDUCAÇÃO. Medicina na Unifra? Leitor do sítio sabe disso há 2 anos. E agora saberá ONDE será o Hospital
O editor confessa: na época não foi nada engraçado. O Centro Universitário Franciscano/Unifra investiu contra este profissional de forma jamais vista. Com direito a nota paga nos jornais (e publicada de graça aqui mesmo) cheia de ofensas à dignidade profissional. Poooois é. Lá embaixo você tem os “links”, se quiser relembrar aquela coisa toda.
Mas, como diria aquele, “o tempo é senhor da razão”. E com direito a outra EXCLUSIVIDADE deste editor. Leia a nota divulgada na tarde passada pela assessoria de comunicação do Centro Universitário Franciscano e, logo depois, você saberá O LOCAL onde será instalado o Hospital Escola do CUF/Unifra. E também outros detalhes. Confira:
“Conselho Universitário da Unifra dá sinal positivo para criação do curso de medicina – A reunião do conselho ocorreu na quarta-feira, 13 de junho
O Conselho Universitário da Unifra sinalizou positivamente para o envio do projeto pedagógico da criação do curso de medicina. Por unanimidade, o grupo de conselheiros votou de forma consensual para criação do curso.
A pró-reitora de Graduação, Vanilde Bisognin, esclarece que o profissional formado pela Unifra terá um perfil dinâmico, dedicado à promoção da saúde, prevenção, tratamento e reabilitação de doenças. “Queremos capacitar alunos com uma visão global da medicina, comprometidos com o dever social da profissão e suas atribuições éticas e técnico-científicas, com ênfase sobre a atenção primária da saúde”, pontua.
O projeto pedagógico do curso de medicina será submetido, nos próximos meses, ao Ministério da Educação para avaliação. A instituição trabalha para que consiga contemplar todas as exigências relacionadas aos aspectos pedagógicos e de infraestrutura, afim de que o projeto se viabilize com a qualidade de sua proposição.
O Conselho Universitário da Unifra é o órgão máximo da instituição, conta com 27 membros, sendo representantes da mantenedora, da reitoria, do corpo docente, funcionários técnico-administrativos, estudantes e comunidade.”
ADENDO CLAUDEMIRIANO: o que a nota não diz, mas o editor deste sítio apurou, é que o Hospital Escola a ser construído já tem local definido. Trata-se de um terreno de 4,5 hectares, na zona sul da cidade, proximidades do Cerrito. Mais exatamente ao lado de um superterreno dos padres Palotinos e que foi doado ao município para que se transforme num parque. A área já foi adquirida pelo Centro Universitário Franciscano e estaria faltando o pagamento, nos próximos dias, da última parcela. Depois, é só construir.
EM TEMPO: se você quiser conferir a notícia (por sinal, bem curtinha) publicada pelo sítio, na tarde de 10 de maio de 2010, clique AQUI. Se desejar ler (ou reler) a nota furibunda e agressiva do CUF (ela também foi postada no sítio, no final da tarde de 11 de maio), basta acessar AQUI.
E agora sera que a UNIFRA, não vai divulgar nem uma nota se retratando, ou vai ficar por isso mesmo.
esta de folga don facebook hoje. queremos noticias abraço
esta de folga do facebook hoje. abraço
Jóia! Eu prefiro estas notícias, de mais cursos, do que empresas que nunca chegam.
Ainda mais com hospital associado..
Este é o futuro da cidade…
Confesso, não vi nada de diferente no perfil do profissional a ser formado…
Nas demais faculdades de medicina não ensinam isto?
se nossa vocaçao é a educação, todas iniciativas são bem-vindas.
De fato,grande notícia. Talvez a Educação seja a grande vocação de Santa Maria e as franciscanas estão na vanguarda disso. Parabéns ao editor pelo acompanhamento perspicaz e ético desse assunto. Ah,sim,referente à divulgação do local do Hospital, não estás livre daquelas “notas à imprensa”,rs,rs,rs …
Fica dificil entender a raiva manifestada na época pela direção da Unifra. Afinal, a nota não criticava a instituição ou a criação do curso, fato que considero positivo. Talvez a acidez da nota se deva ao imperdoável vazamento da informação/furo do jornalista.
Realmente a Igreja é uma instituição terrivel, autoritária e vingativa.
Agora os fatos estão aí, indesmentíveis, provando que o jornalista crumpriu muito bem seu papel.
Graaande notícia, Jô dos Pampa$! Se o destino da Boca, é ser a Coimbra dos Pampas (espelhada no Vacacaí, nosso Mondego), que venham não só este de Medicina, mas que se completem, também, a Ulbra e o Centro Metodista, com dezena$ e dezena$ de Curso$. Viva o Capitalismo. Beem-vindos a TODOS!