Claudemir PereiraEducaçãoJornalismoSanta MariaSaúde

EDUCAÇÃO. Medicina na Unifra? Leitor do sítio sabe disso há 2 anos. E agora saberá ONDE será o Hospital

O editor confessa: na época não foi nada engraçado. O Centro Universitário Franciscano/Unifra investiu contra este profissional de forma jamais vista. Com direito a nota paga nos jornais (e publicada de graça aqui mesmo) cheia de ofensas à dignidade profissional. Poooois é. Lá embaixo você tem os “links”, se quiser relembrar aquela coisa toda.

Mas, como diria aquele, “o tempo é senhor da razão”. E com direito a outra EXCLUSIVIDADE deste editor. Leia a nota divulgada na tarde passada pela assessoria de comunicação do Centro Universitário Franciscano e, logo depois, você saberá O LOCAL onde será instalado o Hospital Escola do CUF/Unifra. E também outros detalhes. Confira:

Conselho Universitário da Unifra dá sinal positivo para criação do curso de medicina – A reunião do conselho ocorreu na quarta-feira, 13 de junho

O Conselho Universitário da Unifra sinalizou positivamente para o envio do projeto pedagógico da criação do curso de medicina. Por unanimidade, o grupo de conselheiros votou de forma consensual para criação do curso.

A pró-reitora de Graduação, Vanilde Bisognin, esclarece que o profissional formado pela Unifra terá um perfil dinâmico, dedicado à promoção da saúde, prevenção, tratamento e reabilitação de doenças. “Queremos capacitar alunos com uma visão global da medicina, comprometidos com o dever social da profissão e suas atribuições éticas e técnico-científicas, com ênfase sobre a atenção primária da saúde”, pontua.

O projeto pedagógico do curso de medicina será submetido, nos próximos meses, ao Ministério da Educação para avaliação. A instituição trabalha para que consiga contemplar todas as exigências relacionadas aos aspectos pedagógicos e de infraestrutura, afim de que o projeto se viabilize com a qualidade de sua proposição.

O Conselho Universitário da Unifra é o órgão máximo da instituição, conta com 27 membros, sendo representantes da mantenedora, da reitoria, do corpo docente, funcionários técnico-administrativos, estudantes e comunidade.”

ADENDO CLAUDEMIRIANO: o que a nota não diz, mas o editor deste sítio apurou, é que o Hospital Escola a ser construído já tem local definido. Trata-se de um terreno de 4,5 hectares, na zona sul da cidade, proximidades do Cerrito. Mais exatamente ao lado de um superterreno dos padres Palotinos e que foi doado ao município para que se transforme num parque. A área já foi adquirida pelo Centro Universitário Franciscano e estaria faltando o pagamento, nos próximos dias, da última parcela. Depois, é só construir.

EM TEMPO: se você quiser conferir a notícia (por sinal, bem curtinha) publicada pelo sítio, na tarde de 10 de maio de 2010, clique AQUI. Se desejar ler (ou reler) a nota furibunda e agressiva do CUF (ela também foi postada no sítio, no final da tarde de 11 de maio), basta acessar AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Jóia! Eu prefiro estas notícias, de mais cursos, do que empresas que nunca chegam.
    Ainda mais com hospital associado..
    Este é o futuro da cidade…

    Confesso, não vi nada de diferente no perfil do profissional a ser formado…
    Nas demais faculdades de medicina não ensinam isto?

  2. De fato,grande notícia. Talvez a Educação seja a grande vocação de Santa Maria e as franciscanas estão na vanguarda disso. Parabéns ao editor pelo acompanhamento perspicaz e ético desse assunto. Ah,sim,referente à divulgação do local do Hospital, não estás livre daquelas “notas à imprensa”,rs,rs,rs …

  3. Fica dificil entender a raiva manifestada na época pela direção da Unifra. Afinal, a nota não criticava a instituição ou a criação do curso, fato que considero positivo. Talvez a acidez da nota se deva ao imperdoável vazamento da informação/furo do jornalista.
    Realmente a Igreja é uma instituição terrivel, autoritária e vingativa.
    Agora os fatos estão aí, indesmentíveis, provando que o jornalista crumpriu muito bem seu papel.

  4. Graaande notícia, Jô dos Pampa$! Se o destino da Boca, é ser a Coimbra dos Pampas (espelhada no Vacacaí, nosso Mondego), que venham não só este de Medicina, mas que se completem, também, a Ulbra e o Centro Metodista, com dezena$ e dezena$ de Curso$. Viva o Capitalismo. Beem-vindos a TODOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo