CongressoPolítica

SERÁ? Conselho de Ética do Senado decide nesta segunda o futuro (próximo) de Demóstenes Torres

A pergunta que abre o título desta nota faz sentido, pode acreditar. Afinal, há exatamente uma semana, aqui mesmo, se publicava o TEXTODEMÓSTENES. Apesar da pose, o que é dele está guardado. Ao menos no Conselho de Ética do Senado”. E… E, nada.

Ele poderá usar até meia hora para se defender

Um mandado de segurança vitorioso no STF adiou a decisão. O que foi comemorado por muitos senadores que (afinal, ninguém é de ferro) não estariam em Brasília na segunda passada. Estarão nesta? A conferir.

Enquanto isso, e já que o ex-arauto da ética, o senador eleito pelo DEM de Goiás, Demóstenes Torres, ENTREGOU sua defesa prévia, vai que tenha quorum (são necessários nove entre 15 senadores), a coisa ande? Mais informações você tem no material produzido e distribuído pela Agência Senado. A reportagem é de Isabela Vilar e Anderson Vieira, com foto de Pedro França. Acompanhe:

 “Conselho de Ética decide nesta segunda sobre cassação de Demóstenes Torres

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado votará nesta segunda-feira (25) o relatório do processo disciplinar contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). O parlamentar está sendo processado com base em denúncia do PSOL de que ele trabalhou em conjunto com a organização criminosa que segundo a Polícia Federal é comandada por Carlinhos Cachoeira, que está preso no presídio da Papuda, em Brasília.

A votação estava marcada para a última segunda-feira (18), mas o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli determinou o adiamento da deliberação após mandado de segurança impetrado pela defesa do senador. Por esse motivo, a reunião serviu apenas para a leitura da parte expositiva do relatório do senador Humberto Costa (PT-PE). O voto do relator só será conhecido nesta segunda-feira.

Caso o relator recomende a cassação de Demóstenes Torres, o parecer do Conselho de Ética será encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para exame dos aspectos constitucional, legal e jurídico, o que deverá ser feito no prazo de cinco sessões ordinárias. A partir daí, o documento precisa ser votado pelo Plenário, em processo secreto de votação.

A expectativa do relator é de que a votação em plenário se dê antes do início do recesso parlamentar, previsto para o dia 17 de julho…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo