ANIMAIS. Carlos Costabeber e a convicção de que, na defesa deles, Santa Maria ainda será cidade modelo
“…O desafio é gigantesco, mas estou otimista a ponto de sonhar que um dia Santa Maria será uma referência no trato e preservação dos direitos dos animais.
Um passo decisivo foi a criação da Lei Municipal 5657, que autoriza o Executivo a manter uma Central de Controle e Bem-Estar Animal. Com isso, a comunidade santa-mariense passa a ter um instrumento que vai regular a situação, permitindo que as entidades envolvidas na proteção animal e a própria UFSM possam aspirar por dias melhores.
No entanto temos algumas variáveis que fogem ao controle, como a topografia da cidade, fazendo que os animais sofram em demasia para vencer os aclives – principalmente no final das jornadas, quando as carroças estão sobrecarregadas de peso...”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Animais: Santa Maria ainda será um modelo”, do colaborador semanal deste site, Carlos Costabeber. Graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.