MENSALÃO DO DEM (2). Tucanato dá toda a pinta de que quer se livrar do “amigo
Bueno, que José Roberto Arruda não será mais candidato a vice-presidente da República até as pedras em frente à casa dele, em Brasília, já sabem. Aliás, é pouco provável que concorra à própria reeleição, diante do escândalo (a operação da PF, Caixa de Pandora) do qual o homem é o pivô. Não se descarta, mesmo, sua desfiliação (ou expulsão ou afastamento o defenestramento ou o que for) do partido Democratas, do qual é o único governador eleito.
Mas pode piorar, e agora não apenas para o político, mas seu próprio partido. Afinal, o PSDB, que tem no DEM o parceiro preferencial, o irmão de fé e camarada, está dando toda a pinta que vai deixar os amigos entregues à própria sorte. Um indício, cá entre nós, é bem óbvio, e deverá ser referendado já nesta terça-feira, em reunião específica que acontece em Brasília. No caso, o desembarque dos postos do governo do Distrito Federal – inclusive para não se estrepar em 2010. Acompanhe mais detalhes na reportagem de Gabriela Guerreiro, publicada na versão online da Folha de São Paulo. A seguir:
“PSDB teme reflexo em eleições e se reúne amanhã para discutir escândalo no DF
A Executiva Nacional do PSDB se reúne amanhã (hoje, terça), em Brasília, para discutir as denúncias contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), acusado de participar de esquema de pagamento de propina para aliados na Câmara Legislativa do DF – no episódio já conhecido como “mensalão” do Distrito Federal. Os tucanos vão avaliar o teor das denúncias preocupado com as consequências do caso nas eleições de 2010.
O DEM é o principal aliado do PSDB em nível nacional. Os democratas não descartam indicar candidato para disputar a vice-presidência na chapa presidencial do PSDB, caso o partido decida não emplacar uma chapa “puro sangue” com os governadores José Serra (PSDB-SP) e Aécio Neves (PSDB-MG) lado a lado.
A Folha Online apurou que, nos bastidores, os tucanos estão preocupados com a possibilidade das acusações contra Arruda prejudicarem a oposição em 2010. Como o DEM é o principal crítico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em nível nacional, o PSDB teme que as denúncias sejam utilizadas para prejudicar a candidatura de Serra ou Aécio no ano que vem…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Pois é, quem tem telhado de vidro não pode ficar atirando pedra na casa dos outros, essa é antiga mas serve para o momento.
E agora Onyx Lorenzoni hummmmmmmmm!!e agora José Agripino? Ronaldo Caiado?
Mas essa turma e suas ramificações pelos municípios já estão acostumada com isso. Lembro que quando apoiaram o Collor de Melo, aqui em Santa Maria pagaram até manifesto nos jornais com nomes e tudo, dizendo que a democracia devia prevalecer e coisas desse tipo…depois que o Collor foi cassado, quem apareceu para dizer algo?? quem?
Quanta coisa ruim!!
Espero que nas eleições futuras possamos lembrar disso tudo.
Passei em frente uma loja da Acampamento e vi uma promoção de natal em que anunciam meias bem grandes a um preço bem barato me lembrei de avisar o povo do DEM, PPS e outroa aliados do governo de Santa Maria!
O bonito na mídia grandona é que antes era mensalão do PT agora é de Brasília! Brasilia coisa nenhuma é mensalão do DEM ,do povo do Onyx Lorenzoni,do Maneco dos aliados do Serra ,da Yeda, do Schirmer,do Fogaça ,do Jorge Pozzobom , do Tubias e porque que agora é diferente?
E o PPS do Roberto Freire também estaria no meio da tramóia do governador Arruda, lá no DF. Será? Poxa, o “paladino da moralidade”, não dá para acreditar.
Esse esquema de coleta de “dimdim” nas meias e correntes de orações para agradecimento, lembra muita aquela cena da TV, onde o Pastor Edir Macedo ensinava, a gargalhadas, como ganhar dinheiro dos fiéis e crentes.
Que cambada do “DEM” demoníaca ….eheheheheheh!!!