Eleições 2010PartidosPolítica

MENSALÃO DO DEM (2). Tucanato dá toda a pinta de que quer se livrar do “amigo

Tem tucano que já acha mais prudente evitar essa caixa
Tem tucano que já acha mais prudente evitar essa caixa

Bueno, que José Roberto Arruda não será mais candidato a vice-presidente da República até as pedras em frente à casa dele, em Brasília, já sabem. Aliás, é pouco provável que concorra à própria reeleição, diante do escândalo (a operação da PF, Caixa de Pandora) do qual o homem é o pivô. Não se descarta, mesmo, sua desfiliação (ou expulsão ou afastamento o defenestramento ou o que for) do partido Democratas, do qual é o único governador eleito.

Mas pode piorar, e agora não apenas para o político, mas seu próprio partido. Afinal, o PSDB, que tem no DEM o parceiro preferencial, o irmão de fé e camarada, está dando toda a pinta que vai deixar os amigos entregues à própria sorte. Um indício, cá entre nós, é bem óbvio, e deverá ser referendado já nesta terça-feira, em reunião específica que acontece em Brasília. No caso, o desembarque dos postos do governo do Distrito Federal – inclusive para não se estrepar em 2010. Acompanhe mais detalhes na reportagem de Gabriela Guerreiro, publicada na versão online da Folha de São Paulo. A seguir:

 “PSDB teme reflexo em eleições e se reúne amanhã para discutir escândalo no DF

A Executiva Nacional do PSDB se reúne amanhã (hoje, terça), em Brasília, para discutir as denúncias contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), acusado de participar de esquema de pagamento de propina para aliados na Câmara Legislativa do DF – no episódio já conhecido como “mensalão” do Distrito Federal. Os tucanos vão avaliar o teor das denúncias preocupado com as consequências do caso nas eleições de 2010.

O DEM é o principal aliado do PSDB em nível nacional. Os democratas não descartam indicar candidato para disputar a vice-presidência na chapa presidencial do PSDB, caso o partido decida não emplacar uma chapa “puro sangue” com os governadores José Serra (PSDB-SP) e Aécio Neves (PSDB-MG) lado a lado.

A Folha Online apurou que, nos bastidores, os tucanos estão preocupados com a possibilidade das acusações contra Arruda prejudicarem a oposição em 2010. Como o DEM é o principal crítico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em nível nacional, o PSDB teme que as denúncias sejam utilizadas para prejudicar a candidatura de Serra ou Aécio no ano que vem…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Pois é, quem tem telhado de vidro não pode ficar atirando pedra na casa dos outros, essa é antiga mas serve para o momento.
    E agora Onyx Lorenzoni hummmmmmmmm!!e agora José Agripino? Ronaldo Caiado?
    Mas essa turma e suas ramificações pelos municípios já estão acostumada com isso. Lembro que quando apoiaram o Collor de Melo, aqui em Santa Maria pagaram até manifesto nos jornais com nomes e tudo, dizendo que a democracia devia prevalecer e coisas desse tipo…depois que o Collor foi cassado, quem apareceu para dizer algo?? quem?
    Quanta coisa ruim!!
    Espero que nas eleições futuras possamos lembrar disso tudo.

  2. Passei em frente uma loja da Acampamento e vi uma promoção de natal em que anunciam meias bem grandes a um preço bem barato me lembrei de avisar o povo do DEM, PPS e outroa aliados do governo de Santa Maria!

  3. O bonito na mídia grandona é que antes era mensalão do PT agora é de Brasília! Brasilia coisa nenhuma é mensalão do DEM ,do povo do Onyx Lorenzoni,do Maneco dos aliados do Serra ,da Yeda, do Schirmer,do Fogaça ,do Jorge Pozzobom , do Tubias e porque que agora é diferente?

  4. E o PPS do Roberto Freire também estaria no meio da tramóia do governador Arruda, lá no DF. Será? Poxa, o “paladino da moralidade”, não dá para acreditar.

  5. Esse esquema de coleta de “dimdim” nas meias e correntes de orações para agradecimento, lembra muita aquela cena da TV, onde o Pastor Edir Macedo ensinava, a gargalhadas, como ganhar dinheiro dos fiéis e crentes.
    Que cambada do “DEM” demoníaca ….eheheheheheh!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo