MITO QUE CAI. Quem disse que o PSOL recusa o troco de capitalistas? E que não gosta de Dilma e Lula?
Um mantra do PSOL, em Santa Maria inclusive, é que não há aliança possível com o PT de Lula e Dilma e com os empresários. Bem, pode até ser, na boca do monte. Mas não vale para Belém do Pará, onde o candidato do partido não só aceita apoio como tira foto com a atual e o ex-Presidente da República – como você confere na imagem acima.
Mas, e a questão do troco dos empresários? Afinal, é um partido puro, que sobrevive apenas com seus militantes e pessoas físicas. Bem, talvez Belém seja outro país. Ou outro partido. Porque lá, conforme a segunda prestação de contas parcial entregue no Tribunal Superior Eleitoral, só na primeira página o editor verificou (veja na imagem em meio a este texto), pelo menos três doações. E não quaisquer doações: somadas chegam a R$ 40 mil. Metade da Briute Comércio de Equipamentos Hospitalares e outro tanto da Brasfarma Comércio de Medicamentos. Pooois é.
Ah, especificamente sobre o apoio de Lula e Dilma, que deixou pê da vida o PSTU (que também em Santa Maria não esteve com o PSOL), confira material publicado originalmente pelo jornal eletrônico Sul21. A seguir:
“PSTU rompe aliança após Lula pedir voto para o PSOL em Belém
O PSTU anunciou neste domingo sua saída da coligação que disputa o segundo turno em Belém, no Pará, com o candidato Edmilson Rodrigues (PSOL). No primeiro turno, a aliança englobava PSOL, PCdoB e PSTU. Com a saída do PSTU, Edmilson fica apenas com o PCdoB, que possui o vice na chapa.
O rompimento ocorre porque o PSOL se aproximou do PT na cidade e Edmilson exibiu uma mensagem de apoio de Lula em seu programa eleitoral. Além disso, cartazes com os dizeres: “O PT de Lula e Dilma agora é 50″ reforçam a aliança entre os dois partidos. Nos bastidores, especula-se que Lula tenha aceitado embarcar na campanha de Edmilson em troca da garantia de que o PSOL apoiaria o candidato petista em Niterói. No primeiuro turno, o candidato do PSOL ficou em terceiro lugar na cidade, com 18,40% dos votos...”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
sem dindin e sem meu PT não ganham nada; eu soube que até agora ganharam o psol e o pstu uma prefa cada um.
E o tucano Aires o que tem a dizer disso tudo?