PolíticaPrefeituraTurismo

TURISMO. Norma Moesch disse que não quer mais ser secretária, mas Schirmer está decidido a mantê-la

Ela diz que não quer ficar. O prefeito pretende convencê-la (foto Guilherme Bicca/CCS-PM)
Ela diz que não quer ficar. O prefeito pretende convencê-la (foto Guilherme Bicca/CCS-PM)

O editor perguntou ao prefeito Cezar Schirmer, na última quinta-feira, logo após a gravação do programa “Sala de Debate”, na rádio Antena 1, que irá ao ar no dia 1º de janeiro: “o que o senhor fará com a secretaria de Turismo, pois há informações de que a secretária Norma Moesch não quer mais continuar”?

O assunto, claro, passou bem longe do que se discutiu no programa (e, sobre este, o leitor terá mesmo que esperar o primeiro dia do ano). No entanto, Schirmer não refugou a resposta. E confirmou que a professora que assumiu a pasta, e seu nome foi uma surpresa para muitos, há quatro anos, manifestou mesmo posição de se retirar.

O prefeito, porém, deu claramente a entender ao sítio que sua intenção é manter Norma Moesch. “A professora disse isso, mas eu ainda acho que posso convencê-la a permanecer”, foram as palavras de Schirmer, não necessariamente de forma literal. E por quê: “porque há grandes projetos na área e ela fez excelente trabalho. Preciso da continuação”. Simples assim.

Desta forma, como já se percebe, os lobistas podem tirar o cavalinho da chuva. Pelo menos a pasta do Turismo já tem dono. Ou dona, no caso. E, mesmo que ela não queira, e acabe saindo, será alguém do perfil dela que o prefeito buscará.

E OS OUTROS? Na conversa, ainda que curta, que se seguiu ao programa, Schirmer falou bastante. E a maior parte está na seção “LUNETA”, da coluna Observatório, assinada por este editor, aos finais de semana, no jornal A Razão. Diga-se: o prefeito não diz quem fica. Nem quem sai. Apenas aposta na reforma administrativa. Obviamente, já tem os seus nomes, atendendo aos reclamos dos partidos governistas. Resta ver se confirmarão. Ou não. Mas isso só em janeiro, talvez fevereiro, quiça março. Pooois é. Haja emoção!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. parece que o “seu” Cézar tá com vontade ,mesmo, é de botar a mão no bolso do contribuinte. Essa estória de recadastramento imobiliário tá cheirando mal. Tomara que a oposição(sic) esteja atenta e defenda o contribuinte. Olho vivo,gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo