NÃO CUSTA LEMBRAR. Aécio, o conciliador. Será?
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 4 de fevereiro de 20112, sexta:
“NOVO ESTILO. Sai o trator, entra o conciliador. O jeito Aécio de ser oposição
Já anotei aqui (alguns poderiam dizer que há queixa, mas isso já não existe mais) a inexistência de oposição política em Santa Maria. Ela desapareceu do Legislativo, se é que algum dia apareceu por lá. O que é ruim para a democracia, pois incentiva a autocracia – da qual, mais dia, menos dias, a sociedade se arrepende.
Mas, atenção, oposição ideológica e que argumente, e não a que apenas grita e esperneia – como Santa Maria assistiu não faz tantos anos assim. O contraditório é fundamental. E isso sumiu da comuna, com raríssimas exceções. Tão raras que não lembro de uma sequer, na boca do monte.
Deixando a paróquia, vamos à metrópole. Em Brasília, até dias atrás, o sinônimo de oposição era a truculência verbal. Foi mandada embora pra casa pelo…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS da publicação da nota, ao que tudo indica a derrocada de José Serra em São Paulo aponta para a virtual confirmação do nome de Aécio Neves como o candidato do PSDB à Presidência da República. Isso, claro, se Serra desistir, meeesmo. O que se discute, agora, é se Aécio é mesmo um conciliador. A conferir.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.