REARRANJO. Dilma confirma troca de três ministros e fortalece PMDB e ala majoritária e descontente do PDT
Obviamente, a análise é ainda carente de maiores informações. Mas óbvia, diante do que se discutia nos últimos dias e já tendo em mente a eleição presidencial de 2014. A presidente Dilma Rousseff fortalece o PMDB, que ganha um ministério, e a ala majoritária do PDT, e que ameaça bandear-se para os lados de Eduardo Campos (PSB), potencial candidato em 2014.
No meio de tudo isso, uma dúvida: com a retirada do gaúcho Mendes Ribeiro, que recusou a transferência da Agricultura para a pasta de Assuntos Estratégicos e volta à Câmara dos Deputados, retorna à suplência Eliseu Padilha, um dos principais aliados do Vice-Presidenate Michel Temer – que, presume-se, será compensado.
Tirante a avaliação, que pode ser contestada, claro, o fato é que houve as trocas e elas foram anunciadas agora há pouco, pelo Palácio do Planalto. Mais detalhes no material produzido pela Agência Brasil. A reportagem é de Luana Lourenço. A seguir:
“Dilma anuncia faz mudanças na Esplanada e anuncia dois novos ministros
A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (15) quatro mudanças em seu ministério, com dois novos nomes do governo e rearranjo em outras pastas. A minirreforma atinge os ministérios da Agricultura, do Trabalho, a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e a Secretaria de Aviação Civil (SAC).
As mudanças foram confirmadas por meio de nota da Secretaria de Comunicação da Presidência. “A presidenta Dilma Rousseff agradeceu a dedicação, o empenho e os inestimáveis serviços prestados pelos ministros Mendes Ribeiro, Brizola Neto e Wagner Bittencourt em suas áreas. Eles continuarão contando com seu apoio e confiança”, diz o texto.
O deputado Antonio Andrade (PMDB-MG) será o novo ministro da Agricultura. O atual titular da pasta, Mendes Ribeiro, deixará o governo e voltará para a Câmara dos Deputados, onde tem mandato até 2014…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.