Será um grande espetáculo, o editor não tem dúvida. Será na quinta-feira e reúne um punhado de grandes artistas da música santa-mariense. Os detalhes estão no material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é de Ana Paula Nogueira. Acompanhe:
“Santa Maria a uma semana do show “Gracias a la vida”
Uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher é a proposta da 55ª edição do Cultura na Sedufsm, que ocorre na próxima quinta-feira, 21 de março, na praça Saldanha Marinho. Canções da argentina Mercedes Sosa, da chilena Violeta Parra e da norte-americana Joan Baez, serão interpretadas por artistas locais em um show que se propõe a reverenciar a vida e a luta das mulheres.
A atividade inicia às 19h e levará ao público composições consagradas como Sólo le pido a Dios, Canción com todos e Gracias a la vida, que dá nome ao show. Valorizando a cultura local, os cantores que subirão ao palco são Tiane Tambara, Daiane Diniz, Gisele e Maninho, Oristela Alves, Renato Miraihl, Laura Guarany e Janu Uberti.
Além das homenagens, o intuito é levar ao público uma apresentação que ultrapasse a questão musical e transmita mensagens de cunho social e político, que agreguem a luta dos movimentos sociais.
História
Mercedes Sosa foi uma cantora argentina conhecida como a voz dos “sem voz”, já Violeta Parra era uma cantora chilena considerada a mais importante folclorista daquele país e fundadora da música popular chilena. Joan Baez, que ainda é viva, é uma cantora norte-americana conhecida por seu estilo vocal distinto e opiniões políticas apresentadas abertamente. As músicas das três se misturam em vários momentos, como por exemplo, em relação à canção “Gracias a La vida”, que foi composta por Violeta Parra e interpretada tanto por Mercedes como por Joan.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.