LUNETA ELETRÔNICA. Câmara, docentes municipais, CRAS, atenção psicossocial, resíduos, livro infantil
* Moções, mas nada, digamos, relevante e do interesse da maioria da comunidade, foi aprovado na sessão desta quinta, da Câmara de Vereadores.
* Ah, também foi chancelada a criação de mais uma frente, esta em defesa das 30 horas de jornada semanal para os profissionais de Enfermagem, proposta do petista Luciano Guerra.
* O mesmo edil propôs a criação de outra frente, esta para defender os interesses do interior da comuna. Não foi, por enquanto, aprovada, pois houve um pedido de vista.
* O autor da medida, que adiou a votação da proposição, foi o governista Cláudio Rosa, do PMDB. Se defende tanta coisa na casa, por que não o interior? Mmmmm…
* Em campanha pela atualização do Piso Nacional da categoria, que foi reajustado em janeiro, os docentes municipais realizam Assembleia da categoria, nesta sexta.
* A partir das 4 da tarde, no Clube Comercial, os professores e seu sindicato, o Sinprosm, tratam do encaminhamento da reivindicação. A categoria, desde a semana passada, já dá aulas em período reduzido e boicota atividades oficiais da Prefeitura.
* A secretaria municipal de Assistência Social inicia nesta sexta, a partir das 8 e meia (até meio dia), a descentralização do atendimento do Bolsa Bamília.
* O objetivo, segundo nota da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, é facilitar o atendimento àquelas famílias que encontram maior dificuldade de deslocamento para realizar atualização de cadastro.
* Ao todo, cinco profissionais integram a equipe volante. Nesta sexta, o atendimento acontece no Cras Oeste, na Rua Irmã Terezina Werner, na Nova Santa Marta.
* De segunda a quinta-feira, o atendimento segue normalmente na Secretaria de Assistência Social. Para conhecer o calendário dessa descentralização, e também o endereço dos vários CRAS clique AQUI.
* As ações de Atenção Psicossocial 24 horas, desencadeadas no dia 27 de janeiro, em decorrência do incêndio da Boate Kiss, já realizou 2.526 atendimentos.
* Eles foram individuais, grupais, por telefone, visitas domiciliares a sobreviventes, familiares das vítimas e demais pessoas que estão com sofrimento mental em decorrência do incêndio.
* Nos dados, divulgados pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, estão computados os atendimentos realizados a partir de 31 de janeiro.
* O Atendimento de Atenção Psicossocial 24 horas ainda está sendo realizado junto ao CAPs Caminhos do Sol, localizado na Avenida Borges de Medeiros, 1897, 2º andar.
* No entanto, segundo a Secretária de Saúde, Anny Desconzi, o serviço, em breve, estará em novo local “mais amplo e melhor localizado”.
* Os telefones do Acolhimento 24 horas são (55) 32192333 e (55) 91674026. Também está a disposição um e-mail para contato institucional [email protected].
* A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara se reuniu, nesta quinta, com o secretário de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Junior.
* O objetivo, a partir de dois projetos em tramitação no parlamento, dos Vereadores Dra Deili e João Carlos Maciel, era discutir a destinação de resíduos sólidos no município.
* O da vereadora do PTB estabelece procedimentos a serem adotados para o descarte de medicamentos vencidos e suas embalagens.
* Já o projeto do vereador do PMDB trata sobre a destinação de recipientes que contenham sobras de tintas, vernizes e solventes.
* O secretário explanou sobre a atividade da secretaria, destacando que há cerca de três anos a cidade “tem obtido grandes avanços nas questões de destinação de resíduos sólidos”.
* Entre os projetos que a secretaria vem desenvolvendo está a criação de pontos de recolhimento voluntário em diferentes locais da cidade.
* Segundo o secretário, a ideia é disponibilizar recipientes de grande porte para os variados tipos de resíduos, possibilitando que os próprios moradores façam o descarte adequado.
* Na tarde passada, no Dia do Livro Infantil, mais de uma centena de crianças, da escolar estadual Marieta D’Ambrósio, for a à Biblioteca Municipal Henrique Bastide.
* Lá, elas se divertiram com com as histórias gauchescas contadas por “Vô Venâncio” – que não esqueceu, por exemplo, da “mula sem cabeça”.
* À Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, a diretora da Biblioteca, Rosangela Rechia FALOU da importância em incentivar a leitura. “As crianças que veem um teatro como este sempre nos perguntam sobre livros. É um incentivo muito grande”, avaliou.
Carvalho Junior ta bom? Ja pode prosear na CPI.