ConsumidorTurismo

CIDADANIA. Vitor Hugo do Amaral Ferreira conta as agruras de um turista que é, obviamente, consumidor

“…Em roteiro simples, vamos ao dia de ontem: embarquei na rodoviária de Santa Maria com destino a Porto Alegre, em serviço que me oferecia, entre outras coisas (pelas quais se paga mais caro), acesso à internet, que funcionou de fato a partir de Canoas. Ao chegar no Aeroporto Salgado Filho, na porta principal, vejo pessoas sendo abordadas, gentilmente, e oferecida, gratuitamente, uma revista. Na conversa você sai com uma/duas/três assinaturas (Ah! Leva também uma grátis.). No embarque, o portão é anunciado diferente do que está impresso no bilhete…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Turista-consumidor: e agora?”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador semanal deste sítio. Advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana, Amaral Ferreira é também, entre outras atividades, coordenador do Procon/Santa Maria.

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