CongressoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Reforma política? HeHeHe!!!

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 4 de maio de 2009, segunda:

Agora vai? Em tempos de crise, reforma política vira remédio. Assembléia gaúcha debate o tema

Na última década, um balaio de vezes já se falou em reforma política. Normalmente, naqueles momentos em que há turbulência no parlamento. Só nestes últimos três anos, pelo menos duas tentativas houve, mas sem sucesso, por mínimo que fosse. E é difícil mesmo acreditar que qualquer modificação no processo eleitoral, por exemplo, prospere com o atual Congresso. Afinal, mudanças, se acontecerem, tendem a complicar a vida dos que já detêm mandato.

Em todo caso, parece que este é o instante preciso para que a reforma ocorra, por pressão da opinião publicada – a opinião pública, cá entre nós, tem pouca influência. No mínimo, nunca se debateu tanto o tema. Agora mesmo, nesta semana, é o principal destaque da Assembléia Legislativa do Rio Grande, inclusive com a presença do titular da pasta da Justiça, Tarso Genro, representante do Governo Federal – que apresentou um conjunto de propostas de reforma.

O ministro é um dos que vai participar do evento que acontece na quinta-feira. Outro, e que aparentemente também trata do assunto, o deputado federal peemedebista Ibsen Pinheiro, estará presente. Os…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUEAQUI                                   

PASSADOS EXATAMENTE QUATRO ANOS da publicação da nota, o assunto é o mesmo. E daqui outros quatro, oito ou 12 também. Exceto se houver constituinte exclusiva, não passara disso: papo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo