PROJOVEM. Premida pelo MP, que abriu inquérito para investigar concurso, Prefeitura desiste
Pela evidente importância, reproduzo a seguir (apenas com modificações cronológicas) nota que publiquei na noite de ontem, com base em reportagem publicada na versão online do Diário de Santa Maria. Acompanhe:
“EXTRA. Prefeitura desiste de implantar ProJovem, informa reportagem do Diário de Santa Maria
A prefeitura, pressionada pelo Ministério Público, desistiu de implantar o ProJovem. O Promotor de Justiça, da Curadoria de Defesa Comunitária, João Marcos Adede & Castro, após ler nota deste sítio, na sexta-feira, 28, que se referia ao concurso “vapt-vupt” para seleção dos coordenadores do programa, resolveu abrir inquérito “para apurar possíveis irregularidades”. E, nesta segunda-feira, a administração resolveu não mais dar seqüência ao Projovem.
Os detalhes você encontra em reportagem publicada há instantes no sítio do Diário de Santa Maria na internet. Acompanhe, a seguir:
“Santa Maria não terá mais o Projovem
MP questionou seleção dos coordenadores e técnicos do programa, e prefeitura decidiu não implantá-lo este ano
Depois da pressão do Ministério Público Estadual, que abriu inquérito na última sexta-feira para apurar denúncias de irregularidades no processo seletivo dos dois coordenadores e quatro técnicos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) em Santa Maria, a prefeitura desistiu de implantar o programa.
O secretário de Juventude, Esportes, Lazer, Idoso e Criança, pasta que coordenou o processo seletivo, Tubias Calil (PMDB), disse nesta segunda-feira que não há tempo hábil para o Executivo conseguir colocar o Projovem em prática. Calil afirmou desconhecer possíveis irregularidades na seleção…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÕES ADICIONAIS– Você não pode deixar de ler a nota “E PODE? Prefeitura faz concurso vapt-vupt e, em 3 dias, pré-qualifica e seleciona vencedores”, que publiquei na manhã de sexta-feira. O texto foi lido pelo promotor, que decidiu-se pela abertura de inquérito. Releia também a nota de ontem à noite: lá estão publicados muitos comentários e o debate que se seguiu. Vale a pena conferir.
Não sei por que o Adede está mexendo nisso. Era só meia dúzia de carguinhos (se bem que alguns mais bem remunerados que um diretor da Prefeitura). Tudo bem que alguns nomes da lista de selecionados chegam a ser um deboche, de tão óbvios: uma ex assessora, uma filha de político influente, etc, mas perto da máquina que o Vereador tinha no Governo Rigotto, dezenas de estagiários no Banco dos gaúchos e na malfadada Fundação, isso aí é besteira.
Ainda sobre o tal “site da transparência”, que iriam implantar lá na Prefeitura; será que você poderia ver prá nós, a quantas anda este projeto Claudemir?
E o tal site da “Transparência”, uma proposta que o Schirmer iria implantar lá na Prefeitura? Alguém sabe alguma coisa a respeito? Ou era só “promessa” de campanha?
Parabenizo o trabalho do Promotor João Marcos Adede y Castro, pois me tranquiliza saber que tem alguém investigando as ações da Prefeitura, ainda mais nessa como ocorreu com a seleção do PROJOVEM. Lamentavel a iniciativa do Secretário Tubias Calil, se no ínicio do governo é assim, imaginem quando chegarem ao final do mandato, deus nos acuda!!!
Como ouvi dizer um dia. É falta de CC. Competência e capacidade!
Também me fiz esta mesma pergunta, Rogério.
Pois é…
Isso que é fazer direito e bem feito;imaginem vocês quando for mal feito então.
Quero aproveitar a situação para convocar a comunidade santa-mariense para que fique ligada e não se deixe ludibriar por aqueles que querem usar de má fé com os recursos públicos.
É realmente uma pena que por negligência dos administradores (se é que são)a população carente neste sentido fique desassistida.E o pior é ter que ler no jornal o secretário de município dizer que a culpa é da lei…onde estamos e pra onde vamos?
Por favor, me ajudem!
Alguém entendeu o que o secretário que mandou o projovem embora quis dizer no Diário de Santa Maria de hoje?
“Se já deu este problema agora, imagina depois com as licitações”.
Estaria ele tentando jogar o tal “problema” para fora da prefeitura? Talvez no denunciante ou no promotor?
O que vem a ser o problema em si? A tentativa de manipulação do concurso ou o povo ter tomado conhecimento?
Ou talvez ele esteja admitindo que, em passando despercebido este, seria fácil manipular as licitações?
Me socorram, por favor. Minha inteligência não vai a tanto.
É muito curioso mesmo. São ferrenhos contra o Lula, mas não perdem a oportunidade de fazer politicagem com os programas sociais que “o cara” traz. Até o que eles chamam de “bolsa esmola” vão começar a elogiar.
Que pena, Santa Maria precisa tanto de ajuda!
a cidade está muito mal representada imaginam eles lá em cima…Deus nos livra…….
parabenizo o promotor adede y castro pela a sua postura perante a tanta coisa obscura q já florece nesse desgoverno municipal
Ao menos por ora, não há motivos para suspender qualquer investigação.
isso que é planejamento ein! depois que ta na metade do processo, percebe que não vai dar tempo. … agora me deu medo