Durante dois dias, a partir de sexta, no Itaimbé Palace Hotel, acontece mais uma edição da Jornada Internacional de Direito e Política de Santa Maria. O evento, realizado pelo Diretório Acadêmico do Curso de Direito do Centro Universitário Franciscano/Unifra, tem a coordenação científica do professor Vitor Hugo do Amaral Ferreira e conta, desde seu início, o apoio institucional de várias organizações, inclusive este sítio e a Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção Santa Maria.
São várias as autoridades e personalidades do campo acadêmico, operadores do Direito e políticos, que estarão oferecendo sua contribuição ao debate. E, já na abertura, na noite de sexta, quem faz a palestra é o santa-mariense José Mariano Beltrami, delegado da Polícia Federal e secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Ele falará sobre “Segurança Pública no Estado Democrático de Direito.
Fazem companhia a Beltrami, nos dois dias da Jornada, entre outros nomes, também o advogado Luiz Carlos Madeira (ex-presidente da seção gaúcha da OAB, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral), o professor Ricardo Rossatto e, também, o atual prefeito de Pelotas, Eduardo Leite. Ele, que encerra a Jornada, na noite de sábado, dia 25, discorrerá sobre “Impasses e perspectivas da juventude na política”.
Mas há bem mais atrações, pode apostar. Para conferir os conferencistas, seus temas e sua biografia, basta clicar AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.