Dilma Rousseff virou “a cara”, embora isso não tenha sido dito por Barack Obama, como o presidente ianque fez com Lula, anos passados. Mas o fato é que ela segue os passos do Cara e até avançando bastante, como se pode verificar no ranking de mulheres poderosas do planeta, elaborado pela principal revista de negócios do planeta, a norte-americana Forbes.
E mais: de um ano para outro, subiu de posição. Era a terceira, virou segunda, superando Hillary Clinton e “perdendo” apenas para a chanceler alemã, Angela Merkel. Detalhes? Na versão online da revista Época, com informações da agência de notícias espanhola Efe. A seguir:
“Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do mundo, segundo a Forbes…
…A presidente Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do mundo, de acordo com a lista anual da revista Forbes, divulgada nesta quarta-feira (22). Nos últimos dois anos, Dilma ocupou a terceira posição, mas acabou subindo para a segunda após a saída de Hillary Clinton do cargo de secretária de Estado americano – que agora caiu para o quinto lugar.
Quem lidera o ranking – que leva em conta o poder aquisitivo, a presença midiática e o impacto social sobre a população – pelo terceiro ano consecutivo é a chanceler alemã Angela Merkel, como líder do governo em uma Europa em crise econômica. Em 2013, quatro personalidades políticas ocupam os cinco primeiros postos.
O terceiro lugar de Dilma agora é ocupado por Melinda Gates, co-fundadora da fundação que leva seu nome e o de seu marido, Bill Gates. Em quarta posição, aparece a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, seguida por Hillary Clinton…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Pai & Filha! Só falta o espírito: santo com certeza não é…
A direita raivosa e os tucanos devem estar tão furiosos e com tanto ciumes que é bom a Presidenta Dilma procurar um benzedor para tirar o quebranto.